05/09/2023

Comitiva da ABOL visita Tecon Salvador da Wilson Sons

 Comitiva da ABOL visita Tecon Salvador da Wilson Sons



Uma comitiva de Operadores Logísticos, liderada pela ABOL, esteve, na manhã desta terça-feira, no Terminal de Contêineres (Tecon Salvador) da Wilson Sons, unidade de negócios localizada na capital baiana. Além da diretoria da Associação, foram conhecer de perto as instalações representantes da TPC, Andreani, Grupo Toniato e Multilog. O objetivo foi estreitar ainda mais o relacionamento entre as empresas, além de fortalecer a troca de experiências. A programação incluiu apresentações sobre o terminal, tour pelas operações do empreendimento e ações  nas instalações e pátio.


Em 2022, o Tecon foi marcado pela ampliação da retroárea  e duplicação do berço, com a inauguração do cais Santa Dulce dos Pobres. Somado ao cais Água de Meninos, totalizam 800 metros de extensão e 16 metros de profundidade, permitindo que o Tecon Salvador esteja entre os poucos do Brasil aptos a operar os maiores navios porta-contêineres New Panamax, com cerca de 366 metros de extensão.A operação ocorre às margens da encantadora Baía de Todos-os-Santos, considerada capital da Amazônia Azul, no primeiro porto o Brasil, berço originário da Wilson Sons desde 1837.


Recentemente, a Wilson Sons também investiu em duas reach stackers e uma side loader, empilhadeiras com tecnologia de ponta, vanguarda no mundo. A aquisição dos veículos, chamados de TTs (terminal tractors), somada às empilhadeiras, demandou R$24 milhões de investimento, contribuindo para aumentar a capacidade de atendimento e competitividade do Porto de Salvador.


Com o investimento, o Brasil passa a ser o segundo País no mundo e o primeiro das Américas a ter uma frota de TTs elétricos. Os 12 TTs possibilitam a redução no consumo de aproximadamente 150.000 litros de diesel por ano, diminuindo as emissões na atmosfera.



Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.