04/11/2024

Bravo Serviços Logísticos vence Troféu Frotas & Fretes Verdes 2024

 Bravo Serviços Logísticos vence Troféu Frotas & Fretes Verdes 2024



A  Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola, venceu o Troféu Frotas & Fretes Verdes 2024, do Instituto Besc de Humanidades e Economia, na categoria Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto. O prêmio foi entregue no dia 29 de outubro, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo-SP, durante o Xlll Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes.


A empresa foi selecionada por votação pública no site do Instituto, que criou o troféu como reconhecimento a companhias e profissionais que desenvolvem estudos, produtos e serviços para a melhoria de práticas no transporte de cargas e passageiros. Para Marcos Azevedo, Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, “é muito gratificante poder participar e receber essa premiação. A Bravo tem ciência de seu papel frente aos desafios socioambientais e, por isso, possui o compromisso de buscar soluções sustentáveis e de baixo carbono, que visam minimizar os impactos de suas operações e gerar efeito positivo na comunidade”.


Práticas sustentáveis


Desde 2017, a companhia é signatária do Pacto Global da ONU, assinando anualmente o compromisso de apoio aos dez Princípios que o compõe. Além disso, é avaliada pela Ecovadis, plataforma colaborativa que permite o monitoramento do desempenho em sustentabilidade sobre a qualidade do sistema de gestão de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Programas de baixo carbono, energia sustentável, gestão hídrica, gerenciamento de resíduos, educação ambiental e a produção anual do Relatório de Sustentabilidade (GRI) também fazem parte da agenda ESG da Bravo.


A empresa ainda conta com uma estratégia de combate às mudanças climáticas baseada em três pilares: malha logística para estar mais próxima dos clientes, multimodalidade com foco em ferrovia e eficiência, e transição energética. “No aspecto de matriz energética, a curto prazo, investimos na eficiência do diesel, treinamentos em direção econômica com ‘master drivers’, programas de manutenção preventiva e renovação de frota para veículos mais econômicos. Além disso, focamos na cadeia do biometano, a partir da experiência de três anos operando com GNV. Investimos no aumento de frotas de veículos a gás, para em breve termos a nossa própria estação de abastecimento de biometano. A médio e a longo prazos, estamos avaliando outras tecnologias, como biodiesel B100, eletricidade, HVO e hidrogênio.



Notícias Relacionadas
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais
 ID Logistics inicia operações no Canadá

05/09/2025

ID Logistics inicia operações no Canadá

A ID Logistics inaugurou a sua primeira filial no Canadá, que marca o 19º país em que o grupo opera. Instalada em Ajax, na área metropolitana de Toronto, região que sozinha concentra mai (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.