12/11/2024

Bravo Serviços Logísticos lança Relatório de Sustentabilidade 2023

 Bravo Serviços Logísticos lança Relatório de Sustentabilidade 2023



A Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola, acaba de lançar seu Relatório de Sustentabilidade 2023, seguindo as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI). A edição tem como objetivo mostrar o quanto a empresa evoluiu durante o ano, reforçando que os compromissos assumidos continuam fazendo cada vez mais parte do dia a dia do negócio e trazendo as oportunidades encontradas e desafios enfrentados ao longo desta jornada ESG. 


“O resultado positivo que obtivemos em 2023 se baseou em nossa dedicação às necessidades dos clientes, à adoção de práticas e soluções tecnológicas mais ágeis e eficientes, e a nossa capacidade de atuar nas principais regiões do agronegócio brasileiro – sempre de forma sustentável”, diz Marcos Azevedo, Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos.


Desde 2017, a companhia é signatária do Pacto Global da ONU, assinando anualmente o compromisso de apoio aos dez Princípios que o compõe. Além disso, é avaliada pela Ecovadis, plataforma colaborativa que permite o monitoramento do desempenho em sustentabilidade sobre a qualidade do sistema de gestão de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Programas de baixo carbono, energia sustentável, gestão hídrica, gerenciamento de resíduos, educação ambiental e a produção anual do Relatório de Sustentabilidade (GRI) também fazem parte da agenda ESG da Bravo.


Sustentabilidade – Jornada de descarbonização


Em 2023, os testes realizados pela empresa com caminhões movidos a biometano revelaram-se positivos, motivando a Bravo a desenvolver um projeto – que ainda será lançado – voltado a essa solução. Também foram adquiridos 17 veículos movidos a gás, totalizando a frota com 23 caminhões.


Um outro destaque é que as operações de São Roque-SP e Aparecida de Goiânia-GO já operam com equipamentos 100% de bateria de lítio – o resultado foi a redução de CO2 e do risco de incidência de acidentes. A Bravo também conquistou o selo prata no Programa Brasileiro GHG Protocol para seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) de 2023. O Selo Prata PBGHG certifica os inventários completos divulgados no Registro Público de Emissões e, por isso, é um reconhecimento que reforça a trajetória da companhia com a transparência e com a evolução da estratégia climática do setor e do país.


Além disso, deu sequência à parceria com o projeto Turma da Árvore, que refloresta e recupera áreas desmatadas com o objetivo de compensar emissões de gases do efeito estufa. Em setembro de 2023, a empresa iniciou o plantio de 50 mil mudas da espécie Pinus taeda.


Governança Corporativa


Em termos de governança corporativa, a companhia passou a contar com os serviços de auditoria da KPMG e criou a posição de chief financial officer (CFO) para assumir a Diretoria Financeira-Administrativa – que também cuida de outras áreas estratégicas para a Bravo, como suprimentos, controladoria, tecnologia e o departamento pessoal.


A empresa também definiu melhor os papéis das diretorias Comercial e Operacional, e reforçou sua estratégia de transformar a Bravo de uma empresa B2B para B2BC. E, com o apoio da Fundação Dom Cabral (FDC), colocou em andamento o processo de implementação do Conselho de Administração, que deverá passar a atuar em 2025, inicialmente em caráter consultivo.


Confira o relatório: https://bravolog.com.br/sustentabilidade/.



Notícias Relacionadas
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais
 ID Logistics inicia operações no Canadá

05/09/2025

ID Logistics inicia operações no Canadá

A ID Logistics inaugurou a sua primeira filial no Canadá, que marca o 19º país em que o grupo opera. Instalada em Ajax, na área metropolitana de Toronto, região que sozinha concentra mai (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.