12/05/2025

Brado amplia capacidade operacional em Rondonópolis com novo tombador de caminhões

 Brado amplia capacidade operacional em Rondonópolis com novo tombador de caminhões



A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O novo equipamento permite processar até 180 veículos por dia – o dobro da capacidade anterior – graças à possibilidade de operações simultâneas. Essa ampliação chega em um momento crucial para o agronegócio brasileiro, coincidindo com o período de safra recorde.


Segundo dados da Conab, a produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve crescer 11%, alcançando 328,3 milhões de toneladas, enquanto a soja terá incremento de 14%, totalizando 167,37 milhões de toneladas. Mato Grosso, onde está localizado o terminal, lidera as exportações desses grãos, tendo enviado 43 milhões de toneladas de milho e 24,89 milhões de toneladas de soja em 2024.


A partir do terminal de Rondonópolis, a Brado opera o transporte de milho para indústrias de alimentos do interior paulista, além de escoar farelo de soja, soja em grão e DDG (farelo de milho) para exportação. Diferentemente do transporte convencional em navios graneleiros, a operação em contêineres lacrados oferece maior qualidade e segurança aos produtos, sendo especialmente vantajosa para compradores de menor porte.


O novo tombador traz importantes avanços operacionais: reduz riscos de contaminação cruzada entre diferentes tipos de carga, diminui a necessidade de paradas para limpeza e manutenção, e aumenta a fluidez no recebimento de caminhões. Essas melhorias resultam em ganhos significativos de eficiência, permitindo ao terminal manter alta disponibilidade operacional durante os períodos de maior demanda, como o atual ciclo de safras recordes. A iniciativa consolida a posição da Brado como importante player na logística do agronegócio brasileiro.



Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.