Pular para o conteúdo
Notícia

Santos Brasil destaca especialização na movimentação de cargas especiais

...

No último final de semana, o Terminal de Carga Geral (TCG) Imbituba, da Santos Brasil, realizou uma operação de transferência de mais de 39 quilômetros de cabos de fibra ótica entre embarcações. A carga, que totalizou 1.450 toneladas, tem origem na Coreia do Sul e seguiu com destino a Florianópolis/SC.

A passagem de cabos foi totalmente automatizada por meio de dispositivos de entrega do navio DA QING e de recebimento da balsa C TUFÃO ZMAXX, permitindo que a carga seja encaminhada diretamente para o centro da balsa, local onde fica estivado o cabo em forma de círculo.

A operação é considerada complexa, uma vez que a transferência deve ser controlada metro a metro e a carga posicionada de forma circular pela tripulação da balsa, com qualidade e segurança. Para Danilo Ramos, Diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, “a Companhia conta com profissionais altamente qualificados e exclusivamente dedicados à movimentação e armazenagem de cargas especiais como essa, o que resultou em uma operação eficiente”.

“A especialização nesse nicho de mercado é uma máxima para o sucesso das operações e dos negócios dos nossos clientes e da Santos Brasil, seja por meio da elaboração conjunta de um planejamento minucioso que considera toda a demanda logística de cada projeto, seja por conta da realização exitosa da operação portuária propriamente dita, como essa que acabamos de entregar”, completa Danilo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santos Brasil

Voltar ao topo