Pular para o conteúdo
Notícia

Prosegur embarca alta tecnologia e segurança para atender às novas demandas do transporte de cargas valiosa

...

Transportar e armazenar cargas de alto valor agregado no Brasil demanda de uma força tarefa que envolve diversas etapas de um processo longo, muitas vezes com diferentes fornecedores e a necessidade de atendimento altamente qualificado. Para atender esta demanda, a Prosegur possui uma frota de caminhões blindados com capacidade de até 48 paletes, além de oferecer escolta, seguro da carga, auditoria de segurança e gerenciamento de risco.

Para manter seguras as mercadorias valiosas antes do transporte, a empresa criou, por meio da Prosegur Log, empresa de operação logística do Grupo Prosegur, um armazém de cargas especiais em Cajamar, interior de São Paulo. É um centro logístico que oferece praticidade e serviço especializado ao incluir gestão de segurança, gerenciamento de risco, monitoramento em tempo real 24 horas por dia e auditoria, tudo realizado com mão de obra própria, dentro dos padrões internacionais de segurança, além de seguro sob medida.

“Como temos uma imensa capilaridade, já atendemos todos os estados da Federação e chegamos a mais de 4.500 municípios brasileiros com nosso serviço de transporte de valores, estamos conseguindo expandir o transporte de cargas valiosas para locais de difícil acesso. Hoje já conseguimos atender áreas remotas do Norte e Nordeste do país”, ressalta Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash. “Nossa estratégia para enfrentar os problemas de segurança e atender a demanda foi embarcar a tecnologia e a inteligência que temos nos carros-fortes dentro dos caminhões de transporte de cargas especiais. Conseguimos autorização para colocar os quatro homens armados dentro da carreta, que é blindada no mesmo nível do carro-forte. Também utilizamos neste serviço todo nosso processo de inteligência com monitoramento ao longo da viagem”, acrescenta.

No Armazém de Cargas Especiais, a Prosegur dispõe de segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte para os setores eletroeletrônico, telecom, farmacêutico, automobilístico, aviação, luxo e outros. O armazém também dispõe de câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura. São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas.

A operação possui reconhecido WMS de mercado que controla desde o recebimento à expedição das mercadorias, passando por separação, endereçamento dos itens, atendimento aos pedidos e montagem de kits, com critérios rigorosos de segurança. Os serviços são oferecidos em dois regimes fiscais, armazém geral e filial, com o propósito de atender à necessidade específica de cada cliente.

“A união do que há de mais tecnológico em segurança, a expertise e a capilaridade nacional do Grupo têm conseguido responder às necessidades do setor em todo o processo de armazenamento e distribuição de cargas especiais”, finaliza Sérgio França.

Fonte: Prosegur

Voltar ao topo