Pular para o conteúdo
Notícia

PL da cabotagem sem prazo definido para votação

...

Ministério da Infraestrutura informou que, apesar de expectativa de votação nas próximas sessões, não há garantias de que apreciação do ocorrerá na próxima semana

O Ministério da Infraestrutura espera que o projeto de lei 4.199/2020 (BR do Mar) seja votado nas próximas sessões plenárias da Câmara dos Deputados. A pasta informou que, apesar dessa expectativa, não há garantias de que a votação ocorrerá na próxima semana. O PL foi apresentado no último dia 13 de agosto e tramita em regime de urgência.

O PL 4199 constava na sessão de votação de propostas legislativas previstas para ocorrer na última terça-feira (29). A matéria, porém, não foi apreciada devido ao encerramento da ordem do dia. “A informação de que a votação do BR do Mar será na próxima semana não procede. A expectativa é que o PL seja votado nas próximas sessões, provavelmente na próxima semana”, informou o Minfra à Portos e Navios. Até o fechamento desta matéria, haviam sido apresentadas 25 propostas de emendas ao PL.

O ministério ressaltou que o governo não retirou o regime de urgência do PL, conforme chegou a ser especulado. Dessa forma, enquanto a votação não for realizada, o projeto continuará trancando a pauta na Câmara. Esse trancamento impede a votação de projetos de lei, porém não impede a votação de outros tipos de proposições, como medidas provisórias e projetos de emenda constitucional (PECs), por exemplo.

Fonte: Portos e Navios

Voltar ao topo