Pular para o conteúdo
Notícia

Marcella Cunha visita unidade da VTCLog destinada à operação logística das vacinas contra Covid-19

...

Desde o início da vacinação do coronavírus, muito se falou sobre os desafios logísticos para que as doses cheguem às diferentes regiões do País. Na última sexta-feira, a nova diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha, teve a oportunidade de conhecer de perto a operação diária de chegada das vacinas e dos insumos ao visitar a unidade da VTCLog dentro do aeroporto de Guarulhos.

A empresa, do grupo Voetur, é a responsável pelo recebimento, armazenagem e controle da distribuição de todas as vacinas, soros, medicamentos, praguicidas, kits para diagnóstico laboratorial e outros insumos do Ministério da Saúde, incluindo os da Covid-19.

“Ela conta com refrigeradores e equipamentos de ponta, recebe todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas no Brasil, atendendo com precisão as necessidades de conservação específicas de cada uma delas. Toda essa expertise e eficiência justificam a escolha da empresa para tocar essa importante missão”, destacou Marcella, que foi recebida pelo sócio-presidente, Raimundo Nonato Brasil e pela CEO, Andreia Lima.

Os centros de armazenagem e distribuição da VTCLOG possuem uma completa infraestrutura para garantir as condições ideais às mercadorias, preservando suas características e propriedades inalteradas. Confira algumas das características que levaram o maior operador logístico do segmento fármaco e de saúde a ser o braço direito do Governo Federal durante a pandemia:

✅ Maior câmara fria de fármacos da América Latina;

✅ Câmaras frias qualificadas nas faixas de 2°C a 8°C, -35°C e -22°C;

✅ Sistema informatizado de gerenciamento interno (WMS), no padrão ANVISA;

✅ Localidade estratégica de armazenagem.

Voltar ao topo