Pular para o conteúdo
Notícia

II Fórum Transporte Sustentável começa nesta quinta-feira

...

Começa, nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, a segunda edição do Fórum Transporte Sustentável, de forma totalmente digital e gratuita. O encontro, organizado pela OTM Editora, irá discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade nos transporte de cargas, logística e mobilidade, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso.

Segurança e treinamento dos condutores é um dos assuntos que serão abordados. “Nossa expectativa é de termos novamente momentos memoráveis de conhecimento, compartilhamento de experiências e ações inspiradoras que nos ajudem cada vez mais a contribuirmos para um transporte mais sustentável e um trânsito mais humano”, espera Salete Argenton, da Fabet.

Outro tema bastante relevante é em relação à matriz energética e combustíveis limpos. “A Martin Bower tem discutido várias alternativas para a matriz energética do transporte com testes de combustíveis alternativos em diversos países. No Brasil o foco está no veículo elétrico, mas há discussões sobre veículos movidos a gás também. A expectativa em relação ao evento é de conhecer práticas e ideias de outras empresas, bem como recomendações de especialistas para que possamos avançar com a agenda no setor”, comenta Fábio Miranda, diretor de operações da Martin Bower.

Murilo Lara, membro do comitê executivo do GVBus, participa das discussões sobre inclusão e diversidade, apresentando o serviço especial Mão na Roda, que atende pessoas com deficiências motoras, que utilizam cadeiras de rodas. “Espero que esse projeto possa inspirar as prefeituras, os governos e as empresas a se unirem e replicarem as iniciativas compartilhadas durante o fórum em suas cidades e estados”, diz.

“Eventos como o Fórum Transporte Sustentável são fundamentais para a troca de ideias e iniciativas já em execução no mercado. A visibilidade de ações positivas que trazem benefícios para os negócios e para a atuação mais limpa e responsável dos diversos setores da economia é fundamental para que, cada vez mais, outras empresas adotem medidas benéficas em seus processos”, declara Tibério Pereira, coordenador SSMA da Raízen, que vai apresentar o case da empresa.

Fonte: OTM Editora

Voltar ao topo