Pular para o conteúdo
Notícia

ID Logistics adquire a francesa Colisweb

...

O Grupo ID Logistics anunciou a aquisição de 100% da Colisweb, empresa francesa especialista na organização de entregas last mile. Com a compra, o operador logístico fortalece a sua oferta de serviços para o varejo e o e-commerce, especialmente para pacotes grandes e volumosos.

Criada em 2013, a Colisweb organiza entregas no prazo de até duas horas para embarques de até 1.800 kg, com possibilidade de serviços de montagem, comissionamento ou devolução de embalagens e equipamentos antigos.

A empresa oferece uma solução multicanal que conta com interface otimizada entre o varejista, a operadora e o consumidor final, atendendo o varejista físico ou digital em todas as opções de entrega para o consumidor: entrega domiciliar, ponto de entrega, loja ou armazém.

A negociação está avaliada em 24 milhões de euros. Uma fatia de até 14 milhões de euros poderá ser paga em 2023 e 2024, dependendo da concretização de objetivos de desenvolvimento da Colisweb. A conclusão da transação está prevista para o início de 2022.

“Estamos muito satisfeitos com essa operação, que permitirá ao grupo oferecer aos nossos clientes, assim como a prospects, uma solução ideal que reúne know-how em gestão de armazéns, organização de transporte e entrega final, combinando entrega a partir de lojas ou de plataformas logísticas”, diz Eric Hémar, CEO da ID Logistics.

“Estamos muito orgulhosos dessa fusão, que estabelece um novo curso para a empresa. Desde sua criação, a Colisweb tem apoiado seus clientes na execução da entrega sob medida, a partir de lojas. Essa fusão nos permite acelerar o desenvolvimento do nosso serviço a partir de plataformas logísticas, com cobertura nacional, e, assim, oferecer uma oferta única no mercado de produtos pesados e volumosos. O DNA empreendedor e inovador do Grupo ID Logistics é um verdadeiro trunfo para o sucesso desta operação”, destaca Rémi Lengaigne, presidente e cofundador da Colisweb.

Fonte: Tecnologística

Voltar ao topo