Pular para o conteúdo
Notícia

Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na cadeia de abastecimento

...

Grandes empresas dos EUA, como Walmart, UPS e FedEx, prometeram ao governo de Joe Biden que ampliarão a jornada de trabalho de seus funcionários em uma tentativa de aliviar os gargalos da cadeia de abastecimento que estão atrapalhando a recuperação da economia americana e global.

A informação foi revelada por um funcionário da Casa Branca ao jornal “Financial Times”. Segundo a fonte, as três empresas pretendem anunciar que funcionarão 24 horas por dia para reduzir os desequilíbrios entre a crescente demanda e a oferta insuficiente de alguns produtos.

Biden convocou líderes de grandes empresas, executivos de terminais portuários e representantes sindicais para discutir o assunto hoje à tarde na Casa Branca. Após o encontro, o presidente americano também deve se pronunciar sobre as medidas que serão adotadas pelo governo para resolver a questão.

“A cadeia de abastecimento está essencialmente nas mãos do setor privado. Portanto, precisamos que o setor privado se apresente para ajudar a resolver esses problemas”, disse o funcionário do governo ao “FT”.

Biden também deve anunciar nesta quarta-feira (13) que o porto de Los Angeles passará a operar também 24 horas por dia, como parte dos esforços para reduzir os gargalos na cadeia logística, de acordo com o “Wall Street Journal”.

Dezenas de milhares de contêineres estão parados nos portos de Los Angeles e de Long Beach, que já está funcionando 24 horas por dia. Ambos movimentam mais de 25% de todas as importações feitas pelos EUA. Alguns navios estão esperando até três semanas para descarregar suas cargas nos dois locais.

Fonte: Valor

Voltar ao topo