Pular para o conteúdo
Notícia

Coopercarga apresenta Relatório de ESG

...

No ambiente empresarial, muito se tem falado sobre ESG, essa sigla que representa Environmental, Social and Governance (ambiental, Social e Governança, em tradução), e como esse conceito tem transformado o posicionamento das organizações, e seus resultados ao longo do tempo.

Na Coopercarga, entendemos o ESG como mais que um conceito e sim como uma tríade que engaja, inova e transforma metas em resultados.

Investimos fortemente no assunto com grandes ações, como a parceria com a Green Farm, onde oferecemos soluções ambientais para nossos clientes que buscam neutralizar o impacto causado pelos seus veículos no dia a dia de suas operações.

Desde 2020, ingressamos na Rede Brasil do Pacto Global, uma iniciativa da ONU para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Para Dieniffer Bertucci, Especialista em ESG no Grupo “Apesar das limitações impostas pela COVID, a Coopercarga manteve seu foco em exercer com assertividade ações que não só minimizassem os impactos negativos causados por nossas atividades, como também para proporcionar melhorias e/ou impactos positivos aos nossos colaboradores e às comunidades onde estamos instalados.”

O Relatório de ESG do ano passou a ser menos visual e mais descritivo, utilizamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para classificar o que desenvolvemos, isso porque nossas diretrizes de sustentabilidade estão alinhadas a esses objetivos e, consequentemente, à ONU.

É de extrema importância reportarmos aquilo que fizemos para sabermos onde estamos e para onde queremos ir. Para 2021, estamos trabalhando de forma a otimizar o que está dando certo, e ir em busca do que podemos melhorar e trazer para nos permitir a entrega de muito mais sucesso, sempre atrelado aos três pilares do ESG.

Confira o relatório completo em https://www.coopercarga.com.br/sustentabilidade/

Fonte: Coopercarga

Voltar ao topo