Pular para o conteúdo
Notícia

Centro de Distribuição da Multilog, em Itajaí, inicia operação da Sestini

...

O Centro de Distribuição da Multilog, em Itajaí/SC, acaba de assumir a operação da Sestini, empresa do segmento de malas, mochilas e acessórios de viagens. Os trabalhos iniciaram em setembro e o CD será responsável pelos processos de recebimento, inspeção de qualidade, armazenagem, além da separação e expedição de produtos, atendendo aos canais de venda do novo cliente: atacado, varejo e e-commerce para todo o Brasil. Serão atendidos em torno de 21 embarques mensais, como picos de até 65, e a operação contará com aproximadamente 1,4 milhão de peças expedidas e 7 mil posições pallets por ano.

“A Multilog já atendeu clientes do mesmo ramo no passado. Os maiores desafios dessas operações são a otimização do estoque, devido ao grande número de SKUs (Stock Keeping Unit) armazenados, o atendimento das particularidades que o segmento de malas possui, bem como dos canais de venda”, disse Andrezza Colella, Gerente de Projetos da Multilog.

Outra preocupação é a composição dos pedidos, considerando as possibilidades de mix de tamanho das malas, e o comportamento da sazonalidade anual, com a oscilação da demanda por malas e mochilas.

Segundo Pietro Paroni, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Sul da Multilog, “consolidar a prestação de serviços de Centro de Distribuição é um dos principais objetivos da empresa neste momento, buscando criar parcerias estratégicas de longo prazo nas quais a Multilog possa contribuir com soluções mais inteligentes e eficientes às operações logísticas dos clientes”.

A Multilog conta com dois Centros de distribuição em Santa Catarina, dois no Paraná e um em São Paulo, atendendo as principais rotas de distribuição do país. Além desta operação da Sestini, a empresa atende operações robustas de diversos segmentos no território nacional, o que consolida sua expertise no transporte, armazenagem, distribuição e demais serviços necessários para um atendimento logístico completo aos clientes.

Fonte: Multilog

Voltar ao topo