01/09/2022

Wilson Sons cresce 27% no Centro Logístico de Santo André

 Wilson Sons cresce 27% no Centro Logístico de Santo André



A Wilson Sons registrou no Centro Logístico, em Santo André (SP), crescimento da receita no primeiro semestre do ano. Foram mais de 3 mil contêineres movimentados entre janeiro e junho, representando uma alta de 18% em relação aos mesmos meses do ano anterior. 


Com um incremento de 27% na receita em relação ao mesmo período de 2021, os resultados deram destaque ao setor automotivo, com um aumento de 167%, seguido dos segmentos de bens de consumo (+47%), tecnologia/eletroeletrônicos (+49%) e químico (+ 15%). 


Em meio aos desafios da cadeia logística global, os resultados positivos da unidade de negócio vão ao encontro da análise feita pela Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL), ao evidenciar o bom resultado dos Operadores Logísticos frente à recuperação dos volumes de mercadorias de diversos segmentos ao nível pré-pandemia. 


“Ampliando em 33% a capacidade de armazenagem e em 60% o quadro de colaboradores operacionais, hoje o Centro Logístico de Santo André tem tecnologia e capacidade para atender as necessidades do mercado com agilidade e flexibilidade”, destaca Thaís Sangean, gerente-geral do Centro Logístico da Wilson Sons. 


Com uma área de 119.700 metros quadrados e próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos (SP) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Centro Logístico é formado por Terminal Alfandegado e Centro de Distribuição e oferece soluções para apoiar o comércio doméstico, em todo o País, e com o exterior. São soluções integradas, envolvendo armazenagem alfandegada e geral, transporte e distribuição, e serviços acessórios. 



Notícias Relacionadas
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais
 Entenda quais são os desafios e iniciativas do agro para reduzir a emissão de carbono

22/04/2024

Entenda quais são os desafios e iniciativas do agro para reduzir a emissão de carbono

Por mais que seja complicado calcular com exatidão as emissões do agro, principalmente nas fazendas, existem alguns parâmetros que indicam qual o impacto do setor para o meio ambiente. O (...)

Leia mais
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.