03/10/2022

Wilson Sons comemora movimentação no mercado de celulose

 Wilson Sons comemora movimentação no mercado de celulose



A Wilson Sons informa que vem registrando forte crescimento nas movimentações realizadas para o setor de celulose. Segundo a empresa, em 2022 novos clientes e a boa performance daqueles já atuantes no portfólio levaram à liderança no apoio portuário a navios que exportam celulose no Brasil, com crescimento acima do mercado.


A companhia destaca sua atuação nos portos de Santos (SP), Barra do Riacho (ES), Rio Grande (RS) e Itaqui (MA). Com uma frota de rebocadores, a companhia vem atendendo ao aumento da demanda, principalmente em Santos, porto central para o escoamento da carta de celulose.


As exportações dos portos de Santos e Barra do Riacho, em Vitória, correspondem, juntas, a quase 70% do volume total exportado de celulose por ano. A maior região produtora é o Centro-Oeste, com a liderança de Mato Grosso do Sul, que escoa sua carga por esses portos.


De acordo com a Wilson Sons, nos últimos dois anos os portos paulista e capixaba representaram entre 30% a 35%, cada um. Em 2022, porém, o volume exportado por Santos tem aumentado de forma considerável. Sozinho, o porto foi responsável por mais de 40% do volume total de celulose exportada no Brasil no primeiro semestre.


Já o Porto de Itaqui também vem crescendo nesse setor, especialmente com o recente início das operações do Berço 99, construído para ampliar a capacidade de exportação de celulose da região. Esse porto conta uma frota da Wilson Sons dedicada às operações dos portos de São Luís.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.