29/11/2022

Tegma recebe pelo 14º ano consecutivo, reconhecimento do programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil

 Tegma recebe pelo 14º ano consecutivo, reconhecimento do programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil



A Tegma Gestão Logística recebeu pelo 14º ano consecutivo o reconhecimento da Childhood Brasil por sua atuação no Programa Na Mão Certa, do qual é signatário desde 2008. O evento para entrega dos certificados aos participantes teve a presença da rainha Silvia, da Suécia, fundadora da World Childhood Foundation.


O programa Na Mão Certa tem como principal estratégia sensibilizar caminhoneiros e caminhoneiras para atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no enfrentamento da exploração sexual. A iniciativa foi implantada em 2006 e atua incentivando mudanças estruturais e culturais na sociedade. Busca, também, formar uma rede de proteção unindo todos os setores privado e público, tais como Executivo, Legislativo e Judiciário, Conselhos Tutelares, além das Secretarias de Saúde, Educação e Segurança Pública, com pesquisas e publicações, para dar visibilidade e esee problema.  Nessa trajetória o programa já investiu mais de R$ 91 milhões na causa, publicou 82 estudos e pesquisas temáticas, articulou ações como a Lei da Escuta Protegida, transformando o atendimento público a crianças e adolescentes e já influenciou mais de 2.000 empresas a enfrentar o problema. 


Compromisso Tegma 


“Atuar com responsabilidade social em nossa sociedade faz parte da cultura da Tegma, que há anos vem incentivando a promoção de uma educação pública de qualidade, saúde e inclusão esportiva e social. Não seria diferente com um programa que traz um tema tão importante e de grande impacto para toda comunidade. Por isso nós apoiamos as ações de divulgação, comunicação e conscientização para que as pessoas com quem a Tegma se relaciona se tornem agentes de proteção das crianças e dos adolescentes”, explica Rosa Maria de Carvalho, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Tegma e gestora responsável pelo programa.


Entre outras ações permanentes, faz parte desse apoio a distribuição de material educativo e o incentivo aos motoristas para que entrem no ambiente digital criado pela Childhood Brasil, com “trilhas” que conduzem para a conscientização sobre a dimensão desse problema social e os meios possíveis para que cada cidadão contribua na proteção das crianças e dos adolescentes. “Eles são o futuro do país e temos que nos preocupar em protegê-los”, enfatiza Rosa.


Pela importância atribuída a esse tema, a Tegma envolveu as lideranças, em todos os níveis, para sensibilização e conscientização sobre a relevância do Programa. “Os líderes são os principais multiplicadores”, explica Rosa Maria de Carvalho. Para consolidar ainda mais esse envolvimento, a temática foi introduzida em seu Programa de Desenvolvimento de Líderes, que acontece anualmente. Este ano foi realizado entre os dias 21 e 23 de novembro e foi tema da abertura, marcada por palestra da gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, Eva Cristina Dengler.


Ao traçar um comparativo entre a situação atual e a encontrada 14 anos atrás, Rosa Maria de Carvalho se diz otimista, embora destaque que ainda há muito a se fazer. “Vejo que houve uma evolução. Estamos impactando cada vez mais pessoas, mas a subnotificação de casos ainda é muito grande”, esclarece. As estimativas calculam que apenas 10% dos casos são notificados, o que indica a necessidade de inciativas como essa serem ampliadas e multiplicadas, com a participação dos diferentes setores da sociedade.



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.