02/01/2023

Santos Brasil passa a integrar carteira do ISE da B3

 Santos Brasil passa a integrar carteira do ISE da B3



A Santos Brasil passa a integrar em 2023 o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG, sigla em inglês para "environmental, social and governance" (ambiental, social e governança).


A 18ª carteira ISE B3 vai vigorar de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023 e contará com 70 companhias negociadas na bolsa. O objetivo do ISE B3 é ser indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial, apoiando os investidores na tomada de decisão de investimento e induzindo as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade, que contribuem para a perenidade dos negócios. Trata-se do primeiro índice voltado à sigla ESG na América Latina e o quarto maior do mundo.


De acordo com Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil, o ingresso na carteira do ISE da B3 é um marco muito importante para a companhia. "O mercado de capitais está cada vez mais seletivo em relação aos temas ligados a ESG. A presença da Santos Brasil na carteira ISE espelha nosso grau de comprometimento com o futuro do planeta e com o desenvolvimento humano. É resultado do empenho de todos na busca de uma empresa cada vez mais eficiente e alinhada aos grandes temas que movem a sociedade moderna", diz.


A Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013, está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e já assumiu, entre seus principais desafios, o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano.


Desde 2016, a Companhia é listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa. Em outubro de 2020, as suas ações passaram a fazer parte do índice S&P/B3 Brasil ESG, que contempla empresas com boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social e elevados padrões de Governança Corporativa; já em 2022 passaram a integrar as carteiras do ICO2 (Índice Carbono Eficiente), focado nas melhores práticas de sustentabilidade e preservação ambiental, e do IGPTW, que reúne empresas com melhores práticas no mercado de trabalho.


Fonte: Portos e Navios



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.