01/10/2020

PL da cabotagem sem prazo definido para votação

 PL da cabotagem sem prazo definido para votação


Ministério da Infraestrutura informou que, apesar de expectativa de votação nas próximas sessões, não há garantias de que apreciação do ocorrerá na próxima semana

O Ministério da Infraestrutura espera que o projeto de lei 4.199/2020 (BR do Mar) seja votado nas próximas sessões plenárias da Câmara dos Deputados. A pasta informou que, apesar dessa expectativa, não há garantias de que a votação ocorrerá na próxima semana. O PL foi apresentado no último dia 13 de agosto e tramita em regime de urgência.

O PL 4199 constava na sessão de votação de propostas legislativas previstas para ocorrer na última terça-feira (29). A matéria, porém, não foi apreciada devido ao encerramento da ordem do dia. "A informação de que a votação do BR do Mar será na próxima semana não procede. A expectativa é que o PL seja votado nas próximas sessões, provavelmente na próxima semana", informou o Minfra à Portos e Navios. Até o fechamento desta matéria, haviam sido apresentadas 25 propostas de emendas ao PL.

O ministério ressaltou que o governo não retirou o regime de urgência do PL, conforme chegou a ser especulado. Dessa forma, enquanto a votação não for realizada, o projeto continuará trancando a pauta na Câmara. Esse trancamento impede a votação de projetos de lei, porém não impede a votação de outros tipos de proposições, como medidas provisórias e projetos de emenda constitucional (PECs), por exemplo.

Fonte: Portos e Navios

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.