04/05/2022

Lucro da Deutsche Post DHL cresce 16,6% no 1º tri, para 1,4 bi de euros, com frete aéreo

 Lucro da Deutsche Post DHL cresce 16,6% no 1º tri, para 1,4 bi de euros, com frete aéreo



O grupo alemão de frete e logística Deutsche Post DHL reportou lucro líquido de 1,4 bilhão de euros no primeiro trimestre de 2022, alta de 16,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita aumentou 19,8%, para 22,6 bilhões de euros. A empresa reafirmou suas previsões para este ano.


O lucro antes de juros e impostos aumentou 15,8%, para 2,2 bilhões de euros, acima da expectativa do grupo de 1,93 bilhão de euros, de acordo com estimativas de consenso fornecidas pela Deutsche Post DHL.


A divisão DHL Global Forwarding, especialista em transporte aéreo, marítimo e rodoviário, foi o principal motor de crescimento no trimestre. O lucro operacional do setor quase triplicou, de 216 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021 para 601 milhões de euros, graças a um desempenho excepcionalmente positivo no negócio de frete aéreo e marítimo, se beneficiando de um sólido desenvolvimento no comércio global, diz a empresa.


O grupo afirmou ter equilibrado com sucesso os preços mais altos da energia e os custos de transporte. Com 9,6%, a margem de lucro operacional ficou em um nível comparável ao do mesmo período do ano anterior, de 10,1%, diz a empresa.


“O primeiro trimestre viu a normalização esperada no comércio eletrônico. No entanto, conseguimos compensar esse desenvolvimento com fortes resultados em nossas atividades de logística global”, de acordo com o diretor-presidente da DHL, Frank Appel.


Com relação às consequências da guerra na Ucrânia, Frank Appel acrescentou: “Após a eclosão da guerra, o comércio global até agora provou ser resiliente, mas estamos monitorando de perto os crescentes desafios ao desenvolvimento econômico global”.


A Deutsche Post DHL confirmou sua projeção para 2022, que inclui lucro operacional de 8 bilhões de euros. A empresa também reiterou suas metas de médio prazo, e para 2024 continua a prever um aumento do lucro operacional para cerca de 8,5 bilhões de euros.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.