30/10/2020

Localfrio amplia em 85% as exportações durante a pandemia

 Localfrio amplia em 85% as exportações durante a pandemia


Companhia avança no segundo trimestre com o embarque de pás eólicas, ração animal, proteína de soja e tarugos e vergalhões de aço

A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, registrou alta média de 86% no embarque de produtos para exportação no segundo trimestre deste ano frente aos três primeiros meses de 2020. A alta foi puxada pelo aumento de demanda por pás eólicas, ração animal, proteína de soja e tarugos e vergalhões de aço no mercado internacional. As mercadorias foram despachadas por meio dos terminais alfandegados da companhia, localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país (Santos, Suape e Itajaí), tendo como principais destinos Estados Unidos, Europa e América Latina.

“Tivemos um incremento no volume de exportações no segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia estava em aceleração no Brasil. Notamos que outros países estavam em estágio de recuperação das atividades econômicas, o que certamente ajudou a ampliarmos nossos serviços de comércio exterior”, comenta Thomas Rittscher, CEO da Localfrio.

Ainda de acordo com o executivo, a maior procura pelo serviço também se deve à expertise da Localfrio no segmento. “Atuamos de forma integrada em toda a cadeia logística, reduzindo o tempo de embarque, de armazenamento e outras racionalizações de custos, tornando a operação mais ágil, segura e eficaz para as empresas”, completa.

No terminal alfandegado de Santos (SP), a companhia registrou crescimento de 61% no volume de contêineres exportados de proteína de soja. Passou de 132 unidades de janeiro a março, para 216, de abril a junho. A operação de ração animal também apresentou alta, saltando de 81 contêineres no primeiro trimestre deste ano para 139 nos três meses subsequentes, apontando um salto de 58%. “São operações que demandam armazenamento especializado e rígido controle de qualidade. Atendemos todas as normas e especificações exigidas por lei e pelas autoridades sanitárias”, revela Thomas.

Em Suape (PE), a companhia ampliou sua participação no volume total de pás eólicas despachadas pelo porto local, saltando de 36 de janeiro a março para 81 de abril a junho, indicando aumento de 125% no período. “Projetos de cargas especiais exigem alta capacitação e experiência. Temos uma equipe especializada que atua em todas as fases do projeto, desde a operação e gestão dos contêineres, transporte das pás, armazenamento alfandegado e supervisão da operação portuária”, explica o executivo.

O porto pernambucano também contou com o bom desempenho das exportações de tarugos e vergalhões de aço no segundo trimestre. Obteve alta de 100% no período, passando de 13,35 mil toneladas no primeiro trimestre para 26,7 mil toneladas.

As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São 6 unidades operacionais, sendo 4 terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.