31/08/2022

ID Logistics Brasil inaugura campus de inovação

 ID Logistics Brasil inaugura campus de inovação



A exemplo da matriz francesa, a filial brasileira da ID Logistics passou a contar com um campus de inovação, que visa estimular e impulsionar o desenvolvimento e a implantação, na prática, de soluções inovadoras em suas operações. As instalações estão localizadas em um condomínio logístico em Jundiaí (SP), onde a multinacional mantém um pool de operações.


O campus irá funcionar como uma incubadora de projetos, servindo de laboratório para os desafios identificados localmente e replicando as soluções implantadas com sucesso globalmente.


“O projeto global conta com o envolvimento de 21 líderes, distribuídos por todos os países em que a ID Logistics atua. No Brasil, temos mais de 150 projetos em andamento e programas internos que buscam o engajamento de nossos colaboradores. Em todas as nossas operações locais nomeamos embaixadores da inovação, com a missão de serem os facilitadores para o encaminhamento dessas ideias e acompanhamento até a sua implantação”, cita Gilberto Lima, diretor-geral adjunto e de Operações.


Todos os projetos de inovação são orientados para atender as necessidades e expectativas dos clientes nos quesitos produtividade, gestão visual, custos, organização, segurança do trabalho e sustentabilidade.


“O campus de inovação tem como objetivo ser o centro de pesquisa e desenvolvimento da ID Logistics no Brasil, replicando as soluções já implantadas com sucesso e inspirando o desenvolvimento de novas ideias pelos nossos times”, diz Alejandro Bagnati, diretor de Gestão de Projetos.


De acordo com Bagnati, são implantadas mais de 100 soluções por ano, com foco na excelência operacional e satisfação dos clientes. Em média, 60% das soluções implantadas são replicadas em outras operações da empresa.


O ambiente do novo espaço foi preparado com equipamentos que permitirão ao visitante vivenciar uma experiência imersiva e interagir com as inovações da ID Logistics no Brasil e no mundo em exposição. São cinco estações que consistem em pilares do programa global de inovação da ID Logistics, o Innovation Booster: saúde e segurança, gerenciamento e comunicação, gestão de docas e pátio, solução de inventário e suporte operacional.


No campus são demonstradas dez soluções, além de outras 20 apresentadas de forma virtual. Todas as ferramentas e soluções foram desenvolvidas pelo Grupo ID Logistics junto a seus parceiros estratégicos, como os robôs móveis autônomos (AMRs) Automni, segurança patrimonial e prevenção de perdas com o Grupo GPS, soluções em intralogística com a Jungheinrich. equipamentos e sistemas de armazenagem com a Longa, inventário por drone com a ID e captura inteligente de dados com a Scandit.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 ABOL Day sobre combustíveis alternativos coloca Operadores Logísticos como agentes ativos da mudança

27/03/2024

ABOL Day sobre combustíveis alternativos coloca Operadores Logísticos como agentes ativos da mudança

A redução das emissões de CO2 na atmosfera tem sido uma das prioridades dos Operadores Logísticos, sobretudo diante dos avanços da regulamentação do mercado de carbono no Brasil e do pro (...)

Leia mais
 Solistica inaugura serviço de entrega expressa em Manaus

27/03/2024

Solistica inaugura serviço de entrega expressa em Manaus

A Solistica, maior operadora logística da América Latina com soluções 3PL, inaugurou uma nova unidade de entrega expressa, a Envio Fácil, em Manaus. O serviço é voltado, principalmente, (...)

Leia mais
 Paralisação do porto de Baltimore provocará atrasos no comércio

27/03/2024

Paralisação do porto de Baltimore provocará atrasos no comércio

A queda da ponte que fechou o porto de Baltimore é uma importante estrada americana ontem vai provocar semanas ou meses de interrupções no transporte na região do Meio-Atlântico dos EUA (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.