25/09/2020

Exportadoras de commodities recuam com incertezas sobre economia global

 Exportadoras de commodities recuam com incertezas sobre economia global


Pressionados por risco de menor demanda, papéis estão entre os com maiores perdas

As incertezas sobre a retomada da economia global diante de novos casos de covid-19, principalmente na Europa, têm adicionado volatilidade ao desempenho das ações das exportadoras de commodities brasileiras. Nesta quinta-feira, esses papéis figuram entre os com maiores perdas, pressionados pelo risco de menor demanda e também por um movimento de ajuste, caso da CSN.

Por volta das 11h30, CSN ON tinha uma das maiores quedas do Ibovespa, de 2,05%. Klabin units recuava 1,40%, Usiminas PNA, 1,33%, Gerdau PN, 0,58%, Metalúrgica Gerdau PN, 0,75%, e Suzano ON, 0,77%, enquanto Vale ON subia 0,25%.

“No geral, \temos] um Ibovespa hoje com maioria das ações em alta e tom positivo. Mas há bastante volatilidade em alguns papéis, como commodities ligadas ao minério de ferro e celulose, com receito sobre a retomada da economia global e uma segunda onda de contaminações pela covid-19”, explica Paloma Brum, economista da Toro Investimentos.

O preço do minério de ferro subiu 0,76% no porto de Qingdao, para US$ 114,67 a tonelada, nesta quinta-feira. Em setembro, no entanto, as perdas chegam a 7,87%.

Um leve alívio para essas ações vem da alta do dólar nesta semana, de 3,82%. Ainda assim, essas ações concentram perdas no período. Suzano ON cai 7,35%, mesmo movimento de Usiminas PNA (-5,11%), Klabin units (-4,37%), CSN ON (-3,48%), Metalúrgica Gerdau PN (-2,22%) e Gerdau PN (-1,81%). A Vale ON, por outro lado, sobe 0,03%.

No caso de CSN ON, o desempenho das ações desta quinta-feira concentra também um ajuste, após os papéis subirem XXX com a projeção de um Ebitda ajustado de R$ 9,75 bilhões em 2020 e a aprovação, pelo conselho de administração, da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da CSN Mineração. Na terça-feira, CSN ON fechou em alta de 3,4%.

Fonte: [Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.