17/04/2023

Excelência nas entregas: Coopercarga é reconhecida em mais uma premiação

 Excelência nas entregas: Coopercarga é reconhecida em mais uma premiação



A Coopercarga foi agraciada com mais uma premiação que fortalece o seu compromisso com o ESG. A CNH Industrial, empresa multinacional que atua na fabricação de equipamentos agrícolas, promoveu o evento “Supplier Excellence Awards”, realizado na Casa Pampulha em Belo Horizonte, na semana passada.


 Um dos presentes na cerimônia oficial foi o Vice Presidente do Grupo Coopercarga, Paulo Simioni e o Gerente de Agronegócio, Diego Fiametti, os quais puderam receber pessoalmente  o troféu da 1ª colocação.


A categoria em que a Coopercarga se destacou foi a de “Responsabilidade Social”, através da inscrição do Projeto “Mulheres no Volante”. Desde sua implantação, o case vem entregando sucesso e bons resultados.


Conceituando brevemente os objetivos do projeto, Dieiniffer Bertucci, supervisora de ESG, destaca: “O projeto Mulheres no Volante nasceu para reforçar nosso compromisso com a equidade de gênero, porque passamos a dar oportunidades para que elas  exerçam uma função que antes era ocupada exclusivamente por homens. E, mais do que isso, poder traçar um plano de carreira onde iniciem em veículos menores, como Vans e VUCs, e consigam assumir outros  de maior porte, prestando todo apoio e treinamento necessários. Esse trabalho traz consigo não só o compromisso na prática, mas também a realização de sonhos, e, sem dúvida, o segundo item é o que mais nos impulsiona.”


O evento reúne os principais fornecedores do grupo CNHi em diversas modalidades e também entre elas transporte e logística. Dos mais de 400 fornecedores que atualmente prestam serviços para a CNH fomos classificados entre os 41 no Suppliers Excellence 2023, e finalistas na categoria Responsabilidade Social.


Sobre a primeira colocação na categoria citada, Diego Fiametti, responsável pelos parceiros do Agronegócio, comenta: “Nosso desejo com o grupo CNHi é evoluirmos nos projetos acompanhando o crescimento projetado para os próximos anos, sempre construindo em conjunto, que é uma característica de nossos projetos que estão trazendo muito resultado”. Ainda sobre o cliente, ele complementa: “A Coopercarga com 5 meses de operação já conquistou um importante reconhecimento, mostrando  que estamos no caminho certo”.


A Coopercarga é uma das pioneiras a destacar programas como o “Mulheres no Volante” e poder ter forças para levar isto para o mercado, é impactante. Sobre a premiação e o projeto que possibilitou o destaque junto ao cliente, o vice-presidente Paul Simioni acrescenta : “Ficamos muito felizes e lisonjeados com essa premiação do primeiro lugar na questão de sustentabilidade e inclusão, nosso desejo inicial era oportunizar as mulheres numa carreira diferente que o trivial e proporcioná-las  crescimento na sua profissão. A Coopercarga através de dados e informações, avalia como positivo todo o zelo pelo equipamento, a condução segura e  econômica, sendo um projeto exponenciável”.


Sobre o Excellence Awards


O Suplliers Excellence Awards foi criado pela CNH Industrial em 2018 e tem como principal objetivo homenagear e fortalecer a parceria com seus fornecedores. A empresa acredita que uma relação consolidada com a cadeia de fornecedores é fundamental, contribuindo com o planejamento estratégico da marca. Pois, só assim, é possível oferecer produtos mais competitivos e inovadores, com disponibilidade para o atendimento das demandas e garantia da melhor qualidade possível.



Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.