20/10/2020

Amazon Brasil tem planos de novos centros de distribuição, diz presidente

 Amazon Brasil tem planos de novos centros de distribuição, diz presidente


Companhia tem hoje cinco centros no país, um deles inaugurado em São Paulo há algumas semanas

A Amazon Brasil tem planos de fazer novos investimentos em sua infraestrutura logística, disse Alex Szapiro, presidente da operação no país, na Live do Valor desta segunda-feira.

A companhia opera diretamente no Brasil desde 2012 e conta hoje com cinco centros de distribuição. Há algumas semanas a companhia inaugurou um novo centro em São Paulo, de 100 mil metros quadrados.

“Não vamos parar por aí, temos muitas novidades pela frente”, afirmou Szapiro. O executivo disse que a companhia olha a evolução das vendas no país para fazer seus planos de investimento, mas também leva em conta que a melhora na oferta de serviços gera mais vendas.

“A gente olha o crescimento como consequência das coisas que acredita que faz certo. Ter uma boa oferta, com bons produtos e com bons serviços. Se falo que vou entregar em um ou dois dias, tenho que entregar nessa data ou antes, com taxa de acerto acima de 98%”, disse o executivo.

Szapiro acrescentou que quando a Amazon começou no Brasil, com venda de livros digitais, ouviu de muita gente que o brasileiro não lê e que seria um investimento inútil. “Nossa teoria é diferente. Existem muitas cidades com 300 mil ou 400 mil habitantes e que não têm uma livraria. Esses consumidores não tinham acesso a um catálogo extenso de livros a um bom preço. Quando investimos, a venda acontece”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de a Amazon participar do leilão de privatização dos Correios, atualmente em estudo pelo governo, Szapiro disse que a companhia “não comenta nada sobre planos futuros, nem sobre rumores”.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.