Selo ABOL

« voltar para notíciasABOL visita Laboratório de Estruturas Leves (LEL), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São José dos Campos

O presidente da Diretoria Executiva da ABOL, Cesar Meireles, com o consultor JG Vantine, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico Alberto Marques Filho e comitiva de associados ABOL, em visita ao Laboratório de Estruturas Leves (LEL) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Parqeu Tecnológico da Prefeitura de São José dos Campos.


Plano de Desenvolvimento de Logística é lançado em São José dos Campos

São Paulo, 11 de abril de 2017

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, reuniu-se nesta manhã com o meio empresarial para lançar, oficialmente, o Plano de Desenvolvimento de Logística (PDLG) para São José dos Campos, Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas Gerais e Sul do Rio de Janeiro. Esta região forma um polígono com 4,5 milhões de habitantes e PIB anual de R$170 bilhões, contando com ativos fundamentais para o fomento sustentável como o aeroporto internacional de carga em São José dos Campos, o porto marítimo em São Sebastião, ferrovias, complexo rodoviário dos melhores do Brasil e um invejável polo industrial.

O encontro contou com articulação do presidente da Vantine Consulting, José Geraldo Vantine, que avaliou como fundamental sua realização, bem como a criação do PDLG, dado que terá a convergência de interesses em prol do desenvolvimento da região estruturado na construção de um plano estratégico que viabilize a logística integrada. “Com essa importante iniciativa do prefeito, Felício Ramuth, e do secretário de Inovação e Desenvolvimento, Alberto Marques, veremos formar, de modo pioneiro, um triângulo de sucesso, tendo como atores o embarcador, dono da carga; o investidor de real state, construtor de galpões industriais e logísticos; e os operadores logísticos, membros da ABOL”, declarou Vantine.

O presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Cesar Meireles, levou consigo executivos das empresas associadas à entidade e demonstrou entusiasmo com o evento. “Pela primeira vez uma prefeitura do porte e da importância de São José dos Campos convida uma entidade com a representatividade da ABOL para uma conversa direta e objetiva, buscando apresentar e discutir os elementos de incentivo e atratividade para instalação de iniciativas relevantes que atrairão novos negócios para o município”, afirmou Cesar Meireles.

O evento contou com a presença do Prefeito, Felício Ramuth, e do Secretário de Inovação e Desenvolvimento de São José dos Campos, Alberto Marques. Foi realizada uma visita ao Parque Tecnológico localizado na Avenida Doutor Altino Bondesan, seguida de almoço e reunião com o prefeito e secretários. “Essa iniciativa segue uma tendência universal, como vários parques logísticos e industriais instalados em países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, entre outros”, finalizou O presidente da Diretoria Executiva da ABOL.

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)