Selo ABOL

« voltar para notícias

ABOL participa de encontro com secretário da Receita Federal, Marcos Cintra

Foco foi o 17º Fórum Nacional Santos Export 2019, evento nacional que visa discutir a expansão do setor logístico


O diretor presidente da ABOL, Cesar Meireles, participou de encontro com o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, juntamente com mais representantes do Fórum Nacional Santos Export, para falar do 17º Fórum Nacional Santos Export 2019, evento nacional que visa discutir a expansão do setor logístico, o qual ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro.


O consultor portuário José Roberto Campos, presidente do Comitê Orientador do evento, destacou o foco no complexo logístico como um todo e a importância do apoio institucional da Receita Federal, nessa 17ª edição, além de detalhar a visita técnica ao Porto de Singapura e os encontros profissionais na agenda da viagem.


Marcos Cintra disse esperar que o resultado do Fórum Nacional seja positivo e elogiou a preocupação com questões como a desburocratização, competitividade, legislação e facilitação ao comércio exterior.


Campos afirmou que toda a programação, a qual está sendo cuidadosamente preparada, contará com a participação de especialistas, e que certamente o Fórum Nacional e seus debates vão influir nos destinos da logística brasileira. 


Na foto, Henry Robinson (diretor da MSC Cruzeiros), José Sampaio Campos, secretário Marcos Cintra Cavalcanti, Cesar Meireles (diretor presidente da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos - ABOL), Elias Francisco da Silva Junior (diretor regional adjunto da Fiesp) e Maurício Eduardo de Toledo (representante da ABTRA).

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)