Selo ABOL

« voltar para agendaII ABOL CONVIDA 2019

Local restrito para convidados e membros da ABOL

de 25/11/2019 a 25/11/2019

II ABOL CONVIDA – LUIZ CARLOS JORGE HAULY – REFORMA TRIBUTÁRIA

Depois da Reforma da Previdência, em tramitação ainda no Senado Federal, todo o país voltar-se-á para a “Mãe de Todas as Reformas”, a Reforma Tributária!

Muito vem sendo dito e discutido sobre o assunto, sendo este, certamente, o mais importante tema da agenda de todos os brasileiros. Para nós da ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos, estudar, discutir e tratar com prioridade da Reforma Tributária é questão essencial e, para tanto, estamos trazendo uma das maiores sumidades do tema no Brasil, o economista, ex deputado federal e consultor especialista tributário, Luiz Carlos Jorge Hauly.

Com currículo de excelência, Luiz Carlos Hauly, graduado em Economia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi, por 28 anos, durante sete mandatos consecutivos, Deputado Federal, tendo estado sempre entre os mais respeitados parlamentares do Congresso Nacional, na avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), atuando, preponderantemente, nas áreas de economia, orçamento, finanças e tributação.

Com atividade parlamentar diferenciada, foi autor, relator e apoiador de inúmeros Projetos que viraram Leis, sendo as mais importantes: o Plano Real, BPC, salário integral para o aposentado Rurais, Lei de Transparências das Contas Públicas, Lei Kandir, Leis do Simples, Lei Geral da MPE - “Lei do Super Simples”, Lei do MEI, Lei do COMPREV, Lei das S/A, Lei do Reembolso das perdas do FGTS, considerado o maior acordo trabalhista da história, Lei LRF, Lei Zico, Lei Pelé, Lei de Incentivo ao Desporto, Lei LDB, Lei que criou os Conselhos de Educação Física, Lei do PRONAF, Lei do PROGER, Leis dos REFIS, Lei do PROUNI, além da elaboração de projetos de lei que atualizam a base patrimonial do imóveis para fins de Imposto de Renda.

Como maior e mais recente contribuição ao nosso país, Luiz Carlos Hauly foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial, para participar da Reforma/Reengenharia Tributária/Tecnológica, em dezembro de 2018.

Complementa a trajetória de pleno sucesso do economista e ex-parlamentar Luiz Carlos Hauly, ter sido secretário de Fazenda do Paraná em dois períodos; de 1987 a 1990, no Governo Álvaro Dias além de ter sido prefeito e vereador de Cambé.

Atualmente, Luiz Carlos Hauly tem atuado como consultor nas áreas de finanças públicas, economia, matéria tributária e outros temas relevantes.


(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)