Selo ABOL

« voltar para publicaçõesPresidente Executivo da ABOL realiza visita a ANVISA, Brasília e a COVISA, São Paulo

Foto Covisa, 30.10.2017.jpg

Prezados(as) Senhores(as)

Uma das importantes missões que tenho é visitar órgãos anuentes, intervenientes e reguladores em todos os quatro cantos do Brasil.

Muitas dessas visitas têm caráter esclarecedor para difusão e compreensão das funções e campo de atuação dos Operadores Logísticos, sua abrangência, característica e desafios regulatórios.

No nosso quadro de associados, temos muitos membros que atuam na área de saúde (helth-care), alimentos (food-service), dentre outras áreas sob a regulação da Vigilância Sanitária, quer seja em nível federal, sob o comando da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), quer seja sob o comando das vigilâncias sanitárias estaduais, como o Centro de Vigilância Sanitária (CVS), do Estado de São Paulo, ou pelas demais vigilâncias sanitárias municipais, como a Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Cidade de São Paulo.

Gostaríamos de registrar nossa grata satisfação de termos realizado recentes reuniões extremamente profícuas com profissionais da mais alta qualificação técnica, como na ANVISA, no último dia 26/10, em Brasília, com o Diretor de Regulação, Dr. Renato Alencar Porto, com quem discorremos sobre as questões regulatórias do setor e os desafios que juntos temos em adequar e modernizar a legislação para que possamos oferecer processos e operações ainda mais eficientes, competitivas, com menor risco e custos menores para o país. Uma nova agenda se abriu e de lá saímos com um amplo dever de casa a realizar para ampliar as discussões técnicas com a agência.

Hoje foi a vez da COVISA, da Prefeitura Municipal de São Paulo. De igual forma, tivemos a oportunidade de nos reunirmos com profissionais competentes e de amplo conhecimento técnico. No cardápio da reunião, o mesmo objetivo, difundir a ABOL, trabalhar o conceito do Operador Logístico e propagar nossa agenda de trabalho, sobretudo no que concerne às questões regulatórias. 

Queremos agradecer tanto ao Dr. Renato Alencar Porto e sua assistente Dra. Jacqueline Barcelos, da ANVISA, quanto às representantes da COVISA, Dra. Cristiane de Faria, Dra. Martha Gewehr, Dra. Bruna Matsumota, Dra. Marília Quatto e Dra. Carolina Ballura pela abertura para uma ampla e republicana discussão técnica, bem assim a disponibilidade do concorrido tempo de todos.

É com esse espírito que estamos construindo uma associação transparente, respeitada e focada no desenvolvimento e crescimento sustentado do setor.

Abraço.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo da ABOL


(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)