Selo ABOL

« voltar para publicações

COMUNICADO: ABOL ADOTA PRÁTICAS RECOMENDADAS PELA OMS E MINISTÉRIO DA SAÚDE

Prezados(as) Senhores(as)


A ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos, através da sua Diretoria Executiva (Direx), em cumprimento ao que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Governo Federal, vem comunicar, que, nos próximos 15 (quinze) dias, adotará as seguintes práticas:


  • Que seus funcionários reduzam o deslocamento de suas residências para o ambiente de trabalho (escritório), realizando, sempre que possível, o trabalho de casa (home office) e, na necessidade premente de irem ao escritório, que adotem horários alternativos para evitar períodos de pico.


  • Suspender todas as reuniões presenciais, fazendo-as remotas e virtualmente, por vídeo ou áudio conferência.


  • Suspender, todas as viagens internacionais e nacionais da Diretoria Executiva.


  • Manter em casa aqueles funcionários que estiverem com sintomas de gripes e resfriados, enquanto permanecerem os sintomas.


  • Não participar de nenhum evento público.


Paralelamente, já adotadas todas as recomendações profiláticas, como orientar a lavar bem as mãos com água e sabão, utilizar toalhas de papel para secá-las, além da utilização de lenço descartável para higiene nasal cobrindo o nariz e a boca quando espirrar e/ou tossir, descartando-o em seguida no lixo.


Usar sempre álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas, complementam as medidas preventivas dos órgãos de saúde pública.


São Paulo, 16 de março de 2020


Atenciosamente.


Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente - ABOL

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)