Selo ABOL

« voltar para publicaçõesABOL e OTM Editora escolhem os melhores do setor

FOTO PRÊMIO ABOL OTM (1).jfif

Prezados(as) Senhores(as),


Gostaríamos, inicialmente, de agradecer ao Marcelo Fontana, CEO da OTM Editora por esta III Edição do Prêmio ABOL & OTM – Melhores Operadores Logísticos do Ano, cuja edição, homenageia os melhores desempenhos de 2018.

Sobre o Prêmio:

Desde a fundação da ABOL em 2012, vimos estudando junto à OTM a criação de uma premiação que contemplasse os Operadores Logísticos, trazendo-os para este acontecimento de alta relevância, aquele que é o mais concorrido do setor de transporte e logística nacional.

Nossa dificuldade, entretanto, residia no fato de que, muitas das nossas empresas, 40% precisamente, sendo estrangeiras, não divulgam -, por questões de compliance -, seus resultados de forma regionalizada, fazendo-o, apenas, globalmente.

Desenhamos assim, de forma experimental, uma alternativa de medir o desempenho do setor. A ideia nasceu propondo aos nossos associados que indicassem 10 (dez) dos seus mais importantes clientes embarcadores, os quais, receberiam um questionário no qual pudessem avaliar suas performances.

Desta forma, os clientes-embarcadores avaliam seus Operadores Logísticos em relação aos 05 (cinco) aspectos: (1). Atendimento: cordialidade e confiabilidade; (2). Rastreabilidade; (3). Acuracidade de estoque; (4). Cumprimento de prazos; e (5). Modicidade de preços.

Neste ano, homenageando os Melhores de 2018, parabenizamos a TPC, que logrou o 1º lugar; seguida da DHL, com a 2ª colocação; e a Coopercarga, que ficou na 3ª posição.

Nos anos anteriores, a DHL ficou em e, a Veloce, na 2ª colocação.

Sabemos que ainda há um caminho crescente de aprendizagem, mas, até aqui, vemos o projeto como bastante alvissareiro, conquanto registramos importantes adesões, tanto dos associados, quanto dos seus embarcadores.

Sobre a ABOL e a nossa indústria:

Desde a nossa fundação há apenas 07 (sete) anos, dobramos de tamanho, figurando hoje, na ABOL, os 32 maiores Operadores Logísticos do mundo, em atividade no Brasil.

De um universo robusto composto por cerca de 269 empresas, as quais são responsáveis por R$81,4 bilhões de receita bruta anual, geração de mais de 1,4 milhão de empregos diretos, indiretos e cadeias periféricas, com arrecadação em tributos e encargos na ordem de R$24,1 bilhões por ano, representamos, com nossos 32 associados, cerca de 25% deste mercado, o que comprova ser o setor desconcentrado e de elevada concorrência.

Nossos desafios são muitos, sabemos, mas temos foco e prioridades a cumprir. Nesta agenda, está a tramitação do Projeto de Lei, já pronto e revisado, que visa, em primeiro plano, o reconhecimento do setor, dado não dispor, nem no Brasil, nem no mundo, de uma CNAE única, por ser integrador de atividades logísticas, tendo ainda, o Projeto de Lei, o condão de modernizar o Decreto no. 1.102, da armazenagem geral, que completou, no último dia 21 de novembro, cento e dezesseis anos.

Vimos tendo inúmeros reconhecimentos, como o BNDES, a ANVISA, a SEFAZ-SP, dentre outros importantes órgãos. Em 2020, com a perseverança que nos caracteriza, e os muitos apoios que sabemos iremos ser merecedores, temos a certeza de que, os avanços serão ainda maiores.

Regozijados por brindarmos com os senhores e senhoras, nesta ocasião, nossos 07 (sete) anos de atividade, abraçamos a todos fraternalmente.

São Paulo, 26 de novembro de 2019

Obrigado!


Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente ABOL


Link Youtube: https://youtu.be/z1MvGdft_wk

Maiores e Melhores 2018/2019 - Matérias:Maiores2019-digital-1_capa-materias-associados - ABOL.pdf

Maiores e Melhores 2018/2019 - Publicidade:Maiores2019-digital-1_capa-publicidades-associados - ABOL.pdf

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)