Selo ABOL

« voltar para publicaçõesSupply Chain Summit (SCS) Brasil 2019 - Um evento que visa reunir todo o mercado de logística e supply chain

Prezados(as) Senhores(as),


Há muito tempo venho conversando com o trade brasileiro para convergirmos esforços para promovermos um evento que pudesse unir embarcadores, operadores logísticos, academia e demais stakeholders.

Faz um ano que fomos convidados para apoiar o Supply Chain Summit (SCS) Brasil 2019, a realizar-se em 06 de Novembro de 2019, no Hilton São Paulo Morumbi Hotel, na Cidade de São Paulo, Brasil.

Analisamos a fundo a grade, o propósito do evento e a abertura que passaram a dar ao nosso setor, sugerindo que a ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos viesse a protagonizar esta iniciativa. Apostamos e nos dedicamos com afinco e denodo para construir algo realmente novo, diferente, inovador.

Assim surgiu o Supply Chain Summit (SCS) Brasil 2019, a ser realizado no Hilton São Paulo Morumbi Hotel em São Paulo no dia 6 de Novembro, uma prestigiada plataforma onde executivos-chave irão partilhar experiências de aplicação prática e implementação de inovações em supply chain e logística, bem assim as suas lições aprendidas, com foco ainda para discutir experiências e ideias que visem atingir sustentabilidade, escalabilidade, melhoria contínua, reduzir custos, risco e maximizar eficiência ao longo da cadeia de suprimentos, sem descuidar da produtividade, do incremento de competitividade e melhoria do ambiente de negócios para todos.

Este evento oferece uma visão mais abrangente, soluções práticas e contatos de alto nível de marcas reconhecidas, bem como empresas fornecedoras de soluções integradas. Será, ao certo, uma plataforma fecunda de construção de networking.

O Supply Chain Summit (SCS) Brasil 2019 reunirá os principais executivos de supply chain e logística de cerca de 180 empresas reconhecidas no setor industrial, abrangendo segmentos distintos como o agronegócio, o automotivo, o aeroespacial, a defesa, a farmacêutica (helthcare & personal care), o setor de bens de consumo, o eletro-eletrônico, a indústria têxtil, de alimentos e de bebidas, de produtos químicos, de energia, varejo, comércio, além dos prestadores de serviços logísticos como o transporte, novas tecnologias e, claro, o Operador Logístico (OL) / o Third Party Logistics Provider (3PL), do qual a ABOL é o seu legítimo representante.

O SCS Brazil 2019 inclui a apresentação de case studies e painéis de discussão interativos de líderes em supply chain de organizações conceituadas como a Bayer, Epson, Bosch, Boston Scientific, Hospital Albert Einstein, General Motors, Magazine Luiza, Souza Cruz, Leroy Merlin Brasil, Danone Nutricia, Novartis, Acer, Pfizer, J. Macedo, Coty, Cargill, Pierre Fabre, Alcon, GE Healthcare, Patria Investimentos, Shopper, Grupo Boticário, Natura, dentre outras.

O evento trará temas relacionados com ganhos e soluções emergentes e disruptivas de novas tecnologias, bem como desafios para além da tecnologia no complexo mundo de supply chain e logística ao longo de todas as etapas - desde as matérias-primas até ao produto final ao cliente.

A modelagem do evento traz novidades. Oferece dois streams dedicados e focados, um em regulamentação, fiscalização e transformação na gestão de processos de supply chain e logística, e outro, na implementação de inovações e disrupções tecnológicas em supply chain e logística.

As Temáticas incluem logística para e-commerce, o trading 4.0, estratégias de melhoria contínua, distribuição, transformação estratégica e de gestão de processos, metodologias inovadoras de S&OP, estratégias e tecnologias inovadoras, smart logística, logística 4.0, estratégias de ominichannel, implementação de RFID, gestão de talento num mundo digital, e colaboração em toda a cadeia de suprimentos.

O Supply Chain Summit Brazil 2019 é uma realização e organização da W6connect, uma empresa de mídia e eventos B2B sediada em Londres no Reino Unido.

A W6connect fornece a líderes de diversos mercados acesso a especialistas, conselhos acionáveis e colaboração através da organização de eventos e programas de alta qualidade, orientados por conteúdo e que permitem que comunidades especializadas se encontrem, se conectem e compartilhem conhecimentos.

O SCS Brazil 2019 conta com o apoio institucional da ABOL- Associação Brasileira de Operadores Logísticos, e terá a nossa presidência, para que possamos estimular e unir embarcadores, academia, operadores logísticos e demais stakeholders, numa plataforma democrática, aberta e propositiva.

Assim sendo, convidamos a todos que se juntem a nós nesse encontro de supply chain e logística, para ampliar e fortalecer networking  e ouvir os principais especialistas do setor de diversas indústrias, aprender com os muitos casos de estudo de implementação prática para preparar o seu negócio para o futuro, e descobrir o que há de novo e vanguardista no mercado, ajudando-os a planejar e reajustar a sua estratégia.

Estamos muito animados, e queremos estar junto a todos.

Vemo-nos no dia 06/11/2019!

São Paulo, 23 de outubro de 2019

Fraterno Abraço.


Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente - ABOL

SCS Brazil_Brochura.pdf



(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)