Selo ABOL

« voltar para publicaçõesImpacto dos Sistemas de Compliance no Mundo Corporativo, foi o tema tratado no VI ABOL DAY

WhatsApp Image 2019-08-28 at 18.28.05.jpeg

Prezados(as) Senhores(as),

Hoje encerramos o dia com incontida satisfação!

Aconteceu a tarde o VI ABOL DAY, trazendo o tema “Impacto dos Sistemas de Compliance no Mundo Corporativo”, com  mediação de Daniel Almeida Stein da Giamundo Neto Advogados no primeiro painel, tendo como palestrantes, Gustavo Justino de Oliveira, professor na USP e IDP;  João Castilho, gerente sênior de tecnologia na PwC; Marlon Jabbur, diretor na Ernest Young e Eduardo Frade, ex-superintendente geral do CADE e advogado no VMCA.

Já o segundo painel teve como mediador o André Castro Carvalho, professor do Insper, tendo como palestrante Marcelo Gomes da Compliance Total; André Tourinho da Eldorado; Felipe Vidal Arellano, adjunto da Secretaria de Fazenda do Município de São Paulo e Rafael Costa da HTS Global.

O VI ABOL DAY é uma iniciativa da DAJR - Diretoria Adjunta de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da ABOL, tão brilhantemente comandada pela sua titular, Madalena Ferreira.

Regozijamo-nos em afirmar que foi uma tarde de excelência em conhecimento jurídico, regulatório e acadêmico em matéria relacionada a compliance, estando presentes além dos especialistas no assunto, representantes das áreas jurídica, regulatória e de compliance das nossas 31 empresas associadas.

Os palestrantes intercalaram-se com seus mais extensos conhecimentos, utilizando-se dos estudos realizados pela ABOL para fundamentar suas defesas teóricas e suas riquíssimas experiências.

Para os Operadores Logísticos (OL) que têm perfil asset light, ou seja, menos ativos e muita gestão, tratar de compliance e Boas Práticas, faz parte de uma agenda rotineira. Na ABOL esse assunto vem sendo tratado desde a sua fundação em 2012, por entendermos da sua capital importância.

Na ABOL, temos a transparência como dogma, como cláusula pétrea em nossa conduta, cumprindo assim, o nosso dever republicano, institucional e estatutário. Assim, entendemos que tudo o que se pensa, tudo o que se diz e se escreve, tem que ser absolutamente capaz, e ter o poder de ser divulgado! Deve, portanto, poder ser tornado público.

Esse pensamento tem total aderência com nossa política e filosofia, garantindo, dessa forma, a total transparência da nossa política, dos nossos valores e da nossa cultura institucional, sendo esse, nosso compromisso maior com o compliance.

Esse assunto vem sendo tratado por nós em muitas oportunidades e, certamente, continuaremos a discuti-lo e trata-lo com prioridade e continuadamente.

São Paulo, 28 de agosto de 2019

Atenciosamente.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente - ABOL

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)