Selo ABOL

« voltar para publicaçõesA ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos tem a honra de comunicar sua mais nova associada, a PROSEGUR LOGÍSTICA E ARMAZENAMENTO LTDA.

Prezados(as) Senhores(as)


A ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos tem a honra de comunicar sua mais nova associada, a PROSEGUR LOGÍSTICA E ARMAZENAMENTO LTDA. “Desde a fundação da ABOL, em 2012, vimos realizando vários estudos e divulgando a transformação do setor dos Operadores Logísticos (3PL – Third Party Logistics Provider), que vem se consolidando ao longo das últimas três décadas. Uma das sinalizações que fizemos foi a expansão do escopo da empresas de transporte de valores em operadores logísticos, dada a intensificação da busca dos setores de carga de alto valor e o crescimento do índice do roubo de carga em algumas regiões do país. Nosso vaticínio estava mais do que correto”, contextualiza o diretor presidente da ABOL, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho.

Para o Diretor Executivo da PROSEGUR LOG e Diretor Comercial e de Estratégia da PROSEGUR, Sergio França, essa transformação seria inexorável, dada a posição de liderança que a empresa detém no mercado. “Somos uma empresa global com atuação em vários países, empregando, diretamente, mais de 170 mil pessoas. Só no Brasil, nas mais de cem filiais, já são mais de 50 mil empregos diretos gerados pelo GRUPO PROSEGUR, o que só faz confirmar nosso protagonismo em um mercado cada vez mais especializado e de elevada sofisticação operacional”.

Com o mesmo entusiasmo, o Gerente de Logística e Armazenagem, responsável pela implantação do novo projeto, Marcel Favoretto, enfatiza que “viemos para trazer tecnologia e segurança a um nicho específico do mercado, o de altíssimo valor agregado. Com investimentos de alguns milhões de dólares, nossa primeira unidade, instalada em galpão de elevada qualidade construtiva, padrão AAA, com 14.000 posições palete, nasce com cofres e câmaras frias para abrigar mercadorias de alto valor agregado. Utilizando nossa frota de cerca de 50 veículos blindados para transportes de cargas e os mais de 1.800 carros fortes, circuito interno de TV e todo aparato de segurança que utilizamos nas nossas unidades de transporte de valores, dão a exata dimensão do que podemos oferecer ao mercado”.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Luis Eduardo Chamadoiro, não dá mais para não reconhecer o operador logístico como o player mais adequado para atender à sofisticada e complexa multiplicidade operacional da nova economia. “O mundo vem mudando muito rapidamente e a revolução disruptiva faz parte do DNA vanguardista dos operadores logísticos. Somos intensivos de capital, tecnologia e mão de obra qualificadíssima. O ingresso da PROSEGUR LOG na ABOL é um exemplo inconteste desse movimento. Com o ingresso desse novo associado, chegamos a 30 membros nos nossos quadros de selecionadíssimas companhias. Ao completarmos 7 anos de fundação agora em julho, não podemos conter nossa alegria, dado sermos uma associação respeitada e reconhecida pelos valorosos serviços prestados aos associados, ao setor como um todo, e à economia brasileira.”

São Paulo, 22 de abril de 2019

Atenciosamente.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente da ABOL

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)