Selo ABOL

« voltar para notíciasGrupo ID Logistics registra sólido crescimento no primeiro trimestre de 2019

De acordo com Eric Hémar, CEO da ID Logistics, as tendências do primeiro trimestre estão em consonância com as que vimos no final de 2018: uma sólida dinâmica de nossas atividades internacionais e um forte desempenho na França. Este início de ano também é marcado pelo fechamento de novos negócios em setores históricos, bem como em novas áreas de especialização, permitindo ao grupo ampliar sua gama de serviços e sua carteira de clientes.

- Volume de negócios chega a 358,1 milhões de euros, apresentando um acréscimo de 9,5% e de 11,4%, em bases comparáveis.

- Manutenção do crescimento internacional elevado com receita de 190,4 milhões de euros, uma alta de 10,5% e de 14,2%, em bases comparáveis.

– Bom desempenho das atividades na França com aumento da receita em 8,3%, atingindo uma receita de 167,7 milhões de euros

O Grupo ID Logistics, um dos líderes europeus em logística contratual e presente em 18 países, divulgou aumento do volume de negócios de 348,1 milhões de euros, um crescimento de 9,5% e de 11,4%, em bases comparáveis.

De acordo com Eric Hémar, CEO da ID Logistics, “as tendências do primeiro trimestre estão em consonância com as que vimos no final de 2018: uma sólida dinâmica de nossas atividades internacionais e um forte desempenho na França. Este início de ano também é marcado pelo fechamento de novos negócios em setores históricos, bem como em novas áreas de especialização, permitindo ao grupo ampliar sua gama de serviços e sua carteira de clientes”.

FORTE DINÂMICA NOS NEGÓCIOS

No primeiro trimestre de 2019, o crescimento orgânico da ID Logistics apresentou um aumento de 358,1 milhões de euros na receita, acréscimo de 9,5% e de 11,4%, em bases comparáveis. Todos os seus mercados contribuíram para este desempenho altamente positivo, embora a performance internacional tenha sido mais do que a registrada na França.

A empresa apresentou na França uma receita 167,7 milhões, registrando um aumento de 8,3%. O crescimento foi impulsionado por contratos que tiveram início em 2018.

Nos mercados internacionais, as receitas do primeiro trimestre também tiveram um aumento significativo de 10,5% ou de 14,2%, a taxas de câmbio constantes, chegando a 190,4 milhões de euros. A contribuição dos novos contratos, que começaram em 2018 e 2019, e os efeitos de preço e volume amplamente positivos compensaram a oscilação das moedas. O bom desempenho foi impulsionado principalmente pela Espanha, Alemanha e Rússia.

NOVOS CONTRATOS

O primeiro trimestre de 2019 apresentou oportunidades para o contínuo desenvolvimento de novos negócios. Por exemplo, o grupo venceu ou iniciou os seguintes novos contratos no primeiro trimestre:

Na França, a cervejaria do grupo Heineken selecionou a ID Logistics para gerir as suas novas instalações logísticas que ocupam uma área de de 25 mil m² em Miramas. Este site servira, principalmente, à cervejaria de Marseille e será capaz de preparar e enviar pedidos para todos os clientes da Heineken na França.

Na Rússia, a ID Logistics abriu um terceiro projeto em Moscou como parte do desenvolvimento da Auchan. Este novo armazém de 85 mil metros quadrados está equipado com um mezanino de quatro níveis e um sistema de rack que pode abrigar até 17 mil itens. Este novo site irá distribuir produtos não alimentícios para 111 lojas Auchan em Moscou e região.

Na Espanha, a empresa começou a gerir um novo site para o Makro (Metro Group) de 21 mil metros quadrados em Getafe (Madrid). O armazém refrigerado acondiciona produtos frescos a ser entregues para hipermercados, hotéis, restaurantes e bares.

PERSPECTIVAS

Com ampla cobertura geográfica, uma expertise reconhecida no setor de logística por contrato e líder no segmento de e-commerce, a ID Logistics pretende manter seu crescimento em 2019.

 

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)