Selo ABOL

« voltar para notíciasSegundo dia do Logistic Summit & Expo

O diretor presidente da ABOL e vice-presidente da ALALOG, Cesar Meireles, foi um dos palestrantes.

Hoje (14), durante o segundo dia do Logistic Summit & Expo, na Cidade do México, aconteceu o Encontro ALALOG – Associação Latinoamericana de Logística.
A abertura contou com a presença do presidente da entidade, Jorge Lopez. Na ocasião, o diretor técnico da CEDOL – Cámara Empresária de Operadores Logísticos da Argentina, Carlos Musante , apresentou aos participantes o “Benchmarking Latinoamericano – Custos Logísticos”.

O encontro foi estruturado em duas apresentações:
- 1ª -  “3PL na América Latina: sua transformação em direção às alianças estratégicas”, que teve como um dos palestrantes o diretor presidente da ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos e vice-presidente da ALALOG, Cesar Meireles. Fechada a apresentação, aconteceu a análise de caso prático, feita pelo diretor de Supply Chain da Sansonite, Frederico Kunz.
- 2ª  “Tendências em logística e Supply Chain Management (Latin America) em operações domésticas e de comércio exterior”, uma conferência premium realizada diretor de Logística da Unilever, Fabio Murillo.

“Ao participar de eventos no exterior, estendo minha presença ao máximo na programação, pois a troca de experiência é sempre muito generosa. No caso dos encontros da ALALOG, essa troca é ainda mais rica, pois vivenciamos junto aos nossos pares das outras associações (www.alalog.org) o contexto real e atualizado dos principais temas dos nossos países em relação às questões de transporte, armazenagem, gerenciamento de estoques no supply chain management. Por ser de relevo, tratamos também de agenda regulatória, de boas práticas e tendências para o setor”, contextualiza, Cesar Meireles.

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)