Selo ABOL

« voltar para notíciasReunião entre ABOL e ABTRA visa beneficiar o setor #logístico como um todo

Cesar Meireles, acompanhado do assessor de imprensa e de comunicação da ABOL, Alberto Mauricio Danon, esteve na sede da ABTRA, na sua sede no município de Santos, para conversar sobre uma agenda positiva e conjunta que busque beneficiar o setor logístico e seus players.

O diretor presidente da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, Cesar Meireles, acompanhado do assessor de imprensa e de comunicação da entidade, Alberto Mauricio Danon (diretor da ADCom Comunicação Empresarial), esteve na sede da ABTRA - Associação Brasileira de Terminais Alfandegados, na sua sede no município de Santos, para conversar sobre uma agenda positiva e conjunta que busque beneficiar o setor logístico e seus players.

Pela ABTRA participaram:

Bayard Freitas Umbuzeiro Filho – Presidente do Conselho de Administração

Angelino Caputo - Diretor-Executivo

Milena de Castro - Gerente de Comunicação e Relações Institucionais

Maurício Toledo - Gerente-Executivo

Logo no início do encontro, foi realizada uma apresentação da ABTRA que, neste ano, completa 30 anos de existência. Ela tem contribuído sobremaneira para aperfeiçoar os processos de fiscalização, trânsito aduaneiro, contribuindo para a célere e segura liberação de cargas que entram e saem de nosso país. 

Na sequência, foi a vez de a ABOL, que em julho de 2019 completa sete anos, de apresentar seu trabalho, sua agenda regulatória e os estudos que vêm contribuindo para a melhor compreensão e definição do Operador Logístico no Brasil.

“Foi um encontro muito produtivo. Temos muito em comum dado atuarmos em elos da cadeia logística que estão fundamentalmente interligados, corroborando a máxima que sempre repito de ser a logística integrada um pleonasmo vicioso. Isso é tão verdade que muitos dos associados da ABOL são também membros da ABTRA. Nada mais natural, portanto, do que convergirem itens e elementos das nossas pautas de trabalho, os quais, seguramente, quando executados de forma conjunta, fortalecerão o setor”, pondera Cesar Meireles.

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)