Selo ABOL

« voltar para notíciasABOL comemora a filiação da UPS

Com grata alegria notificamos a filiação da UPS como a mais nova associada da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos.

O ingresso da UPS na ABOL foi comemorado por todos os membros da entidade. Para o presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Luis Eduardo Chamadoiro, a força de uma marca como a UPS enobrece a entidade. “Em julho deste ano completamos 6 anos de fundação. Recebermos a UPS como associada, uma empresa global e reconhecida pela sua presença destacada nos mercados onde atua, tem para nós, além do prestigioso sentido da filiação, um prazeroso sentimento de comemoração do nosso aniversário”, registra Luis Chamadoiro.

Para a Presidente da UPS, Nadir Moreno, filiar-se também a ABOL, tem relação direta com os valores da entidade quanto ao que ela defende junto aos operadores logísticos em prol do desenvolvimento da indústria. “Desde 1995, quando marcamos presença no mercado brasileiro, vimos atuando com bastante preocupação e zelo em atender a todas as legislações e regulamentações que regem a atividade logística, primando por elevado nível de compliance, buscando também contribuir para o melhor desenvolvimento do setor. Assim sendo, cremos piamente que poderemos agregar ainda mais valor trabalhando juntos à ABOL”, enfatiza Nadir Moreno.

O ano de 2018 vem se caracterizando como muito mais desafiador do que se mostrava ao final do ano passado. Para este ano, portanto, a ABOL não havia apostado na expansão dos seus quadros. Ocorre que, o trabalho empreendido pela entidade, a agenda pública em atuar na defesa do setor, buscando estruturar marcos regulatórios claros e objetivos que visam trazer mais segurança jurídica para o setor, além de promover a realização de projetos que aportam melhores práticas, mais capacitação e incremento tecnológico para seus associados, fez com que ampliasse o quadro de filiados, já no início do ano, com o ingresso da Coopercarga, a maior cooperativa de carga e logística do país e, agora, uma das gigantes do setor, a americana UPS.

“Estamos muito felizes com o crescimento maduro e consistente da ABOL. Cada evento que estamos presentes, ou apoiamos institucionalmente, cada fórum que participamos, temos o elevado regozijo de vermos como somos recebidos, com respeito e bastante cordialidade. Ao confirmarmos a filiação da UPS nos nossos quadros, uma empresa referencial, um ícone na logística mundial, só temos o que comemorar, pois significa o corolário de tudo o que defendemos e praticamos”, observa, por fim, Cesar Meireles, Presidente Executivo da ABOL.