Selo ABOL

« voltar para notíciasConselheiros da ABOL Brasil são homenageados com a Medalha JK

A honraria é oferecida aos profissionais que prestaram relevante contribuição ao seu setor de transportes e logística.

No próximo dia 28 de fevereiro, às 18h, na sede da CNT, em Brasília, a ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos estará em festa pois dois de seus Conselheiros Fundadores serão agraciados com a Medalha JK da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro 2017. A honraria, criada 1996, é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra” (com várias sub categorias) e destina-se a personagens de destaque nos cenários político, econômico, social e cultural do país.

Um dos homenageados é o ex-presidente do Conselho Deliberativo da ABOL (gestão 2016-2017) e também presidente da Golden Cargo Transportes e Logística, Oswaldo Dias de Castro Júnior, que receberá a Medalha Grande Oficial. “É motivante e uma honra esse reconhecimento. Estou muito feliz, em especial por se tratar de um tema ligado à logística e à minha vida profissional, que é o transporte. Acredito que tenha contribuído para a melhoria da atividade, que enfrenta enormes dificuldades de infraestrutura, segurança e burocracia. A medalha é uma motivação adicional para fazer mais e melhor. Também sei que a honraria só se tornou realidade após meu engajamento junto à ABOL, fato que para mim é motivo de muito orgulho e satisfação”, comemora.

Já para o presidente do Conselho de Ética da ABOL e presidente da Transportadora Americana, Celso Delle Donne Luchiari, a Medalha Oficial foi uma valiosa surpresa. “Ser agraciado com uma comenda tão importante é a resposta valorosa ao nosso trabalho e empenho em tornar a logística e o transporte no Brasil uma referência mundial”, afirma.

“Ter dois dos nossos conselheiros fundadores agraciados com a maior comenda do setor - que será entregue pelo presidente da CNT - Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade - é motivo de muita alegria e honra para nossa associação a qual, em 12 de julho próximo, comemora seis anos de fundação”, enfatiza Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, presidente executivo da ABOL, sendo seguido pelo presidente do Conselho Executivo da ABOL, Luis Eduardo Chamadoiro, que observa serem os agraciados empresários que têm na sua vida profissional e pessoal a convergência com a história do próprio setor, dada a participação deles e de suas famílias, nas últimas décadas, no desenvolvimento do Transporte Rodoviário de Carga (TRC), no âmbito das suas operações logísticas. “Que eles recebam os nossos mais sinceros cumprimentos”.

ABOL Brasil – Associação Brasileira de Operadores Logísticos