« voltar para notíciasEstudo identifica as melhores empresas para se trabalhar no estado do Rio, o Grupo Toniato está pelo quarto ano consecutivo entre as melhores

As empresas premiadas têm, em média, 31 anos de existência. Seus CEOs têm cerca de 49 anos e estão há nove no cargo.

A consultoria GPTW - Great Place To Work anunciou as 50 empresas vencedoras em cerimônia no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Leblon no início do mês. A pesquisa avalia: grandes, médias e pequenas empresas medindo o nível de confiança dos funcionários; como: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Foram 107 empresas inscritas na edição de 2017. Ao todo, quase 80 mil funcionários responderam à pesquisa. Em parceria com o Grupo Hel, o evento se inspirou no cinema internacional para premiar as empresas. 

O ano é de crise, mas o orçamento apertado não significa menos cuidados com o bem- estar e a qualidade de vida dos empregados em muitas companhias. Pelo menos é isso que a gerente de RH Corporativo do Grupo Toniato, Rosangela Silva explica. “Sabemos que o ano está sendo difícil para muitas organizações, mas para nós o cuidado e o respeito com nossos colaboradores é condição primordial, independente das adversidades. Este é o quarto ano consecutivo que estamos entre as melhores, sendo isso fruto de um trabalho sério e genuíno. Entendemos que um ambiente colaborativo e altamente motivador aumenta a produtividade e qualidade dos nossos serviços e consequentemente satisfação dos nossos clientes e colaboradores”, declarou ela.

As empresas premiadas têm, em média, 31 anos de existência. Seus CEOs têm cerca de 49 anos e estão há nove no cargo. Sessenta e dois por cento das empresas oferece bolsas de estudos para pelo menos 50% dos funcionários para cursos de graduação ou pós graduação. No que diz respeito ao gênero, em média, há 44% mulheres e 56% homens no quadro de funcionários.