Selo ABOL

« voltar para publicaçõesReunião ALADI & ALALOG ocorre hoje na sede da ALADI

Prezados(as) Senhores(as),

Acontece agora na sede da ALADI - Associação Latinoamericana de Integração, em Montevideo, no Uruguay, a Reunião da ALALOG - Associação Latinoamericana de Logística, com a ALADI, em busca de identificar as barreiras logísticas dentro da região latinoamericana.

Representando a ALADI, estão o Subsecretário, Alvaro Espinoza, e a Chefe do Departamento de Integração Física e Digital, Belquisse Pimentel. Pela ALALOG, está o presidente da associação, Jorge Lopez.

Dentre os convidados estão:

  • Esteban Canteros, Presidente da ATACI - Asociación de Transportistas Argentinos de Carga Internacional.
  • Rubén Ruocco, Representante de CATAMP - Cámara Argentina del Transporte Automotor de Mercancias y Residuos Peligrosos.
  • Cesar Meireles - Presidente Executivo da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos e Vice-Presidente da ALALOG.
  • Hernan Sanchez, Presidente Alterno de ALALOG.
  • Alessandra Molfesi - Representante de ATOLPAR - Asociación de Transitarios y Operadores Logísticos del Paraguay.
  • Juan Carlos Rodriguez Blanco - Secretário Geral da ALALOG.
  • Luis Miguel Maldonado - Representante da APPROLOG - Asociación Peruana de Profesionales en Logística.
  • Alejandro Leiras, Carlos Musante, Diretores de CEDOL - Cámara Empresaria de Operadores Logísticos, Buenos Aires.
  • Natalia Nion - Secretária da ALALOG.

Todos os membros apresentam suas entidades e suas sugestões de integração logística para a região.

Por parte do Brasil, destacamos a importância da PILT - Plataforma de Infraestrutura e Logística de Transportes, desenvolvida pela FDC – Fundação Dom Cabral. 

A PILT/FDC é, até o presente, a plataforma com a maior inserção de dados sobre Infraestrutura de Logística de Transporte, pois entrelaça diferentes bancos de dados no conceito de big data analytics, desenvolvimento de estudos georreferenciados e simulações multivariadas.

É uma iniciativa do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura da FDC e leva em consideração os dados de malhas estaduais e federais, integrando uma complexa rede de informações que se estruturou a partir de parcerias institucionais para acesso aos bancos de dados primários de empresas e agentes como a EPL – Empresa de Planejamento e Logística, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, o MTPAC – Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, dentre outras.

A reunião encerrar-se-á ao final do dia.

Montevideo, Uruguay, 13 de setembro de 2018

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo ABOL

Vice-presidente ALALOG