Selo ABOL

« voltar para publicaçõesPresidente Executivo da ABOL participa de apresentação do Programa FORMARE na L'ORÉAL

20180328_123555.jpg

Prezados(as) Senhores(as),

Com especial satisfação participamos ontem da apresentação dos resultados do Programa FORMARE de Inclusão Educacional, coordenado pela Fundação Iochpe.

Nos seus 30 anos de vida, os números do FORMARE são fantásticos, reunindo no presente 68 escolas, incubadas em 42 empresas, em 12 estados da federação, além de duas unidades no México.

Não me canso de enfatizar a importância desse programa o qual a ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos apoia desde 22 de fevereiro de 2017, o qual tem a importante missão de inserir jovens nas cercanias das unidades operacionais no contexto delas, preparando-os de modo plural para a cidadania, capacitando-os técnica e academicamente para planejarem suas carreiras e crescerem profissionalmente. O grande destaque deve ser dado ao fato de que muitos desses jovens são engajados na própria unidade e, quando lá estão, seguem uma carreira promissora.

O FORMARE é conduzido por profissionais voluntários das organizações aderentes ao programa, tendo toda a base, fundamento e material acadêmico preparado pela UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a qual confere, ao final do programa, certificado de conclusão com a chancela da UTFPR e da Fundação Iochpe.

No evento de ontem na L'Oréal, quando outras empresas parceiras do FORMARE estavam presentes, a exemplo da DHL, da Siemens, da Eaton, dentre outras, foi apresentado o convênio de cooperação com a EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV - Fundação Getúlio Vargas para a realização da Avaliação do Programa através do ROI - Retorno Sobre Investimento.

No meu ponto de vista isso é de extrema relevância, dado que, quando as organizações se engajam em programas de inclusão social, precisam medir o quantum de retorno auferem, quer seja para a própria organização, quer seja para os envolvidos no programa e, claro, para o ambiente o qual a organização se insere.

Após um ano de apoio ao FORMARE, comemoramos o engajamento de quatro associadas da ABOL no Programa, a SANTOS BRASIL, a DHL, a SEQUOIA e a FM LOGISTIC.

Certamente muitas outras virão...

Desejando a todos uma excelente Páscoa, deixamos nosso fraterno abraço.

São Paulo, 29 de março de 2018

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo - ABOL

P.S.: Na foto, da esquerda para a direita:

  • Claudio Anjos - Diretor Executivo da Fundação IOCHPE.
  • Antônio Grandini - Diretor da L'ORÉAL.
  • Beth Callia - Diretora do Programa FORMARE.
  • Cesar Meireles - Presidente Executivo da ABOL.
  • Renato Simenauer - Diretor da Fundação IOCHPE e Programa FORMARE.
  • Claudio Viggiani - Presidente Executivo da Fundação ABIHPEC.



(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)