« voltar para publicaçõesPresidente Executivo da ABOL participa do Fórum Logística & Inovação: uma estratégia para Pernambuco,

IMG-20180312-WA0015.jpg

Prezados(as) Senhores(as),

Hoje tivemos a grata satisfação de participarmos em Recife/PE do encontro promovido pelo CONE - Condomínio de Negócios do Nordeste, com apoio da DHL Logistics, empresa fundadora e associada da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, além da AD-Diper, do Porto de Suape e do C.E.S.A.R., que trouxe a Logística & Inovação: uma estratégia para Pernambuco, como mote principal.

Do encontro participaram, além da DHL, a GAFOR, a WILSON SONS, a SEQUOIA e a AGV, todas associadas da ABOL.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do CONE, Marcos Roberto Dubeux, seguido do governador Estado de Pernambuco, Paulo Câmara

Na agenda do evento constavam as palestras ministradas pelo CEO do Canal do Panamá, Jorge L. Quijano e pelo Profº do MIT, Yossi Sheffi, autor do livro Logistics Clusters, que trataram dos seguintes temas.

1. Como Suape pode se tornar um cluster logístico de referência na América Latina?

2. Qual a importância do Canal do Panamá para a economia mundial e como Suape pode estar mais conectado à Costa Oeste dos EUA e Ásia, através do Canal do Panamá?

3. Logistics Cluster: fundamental importância do adensamento logístico para o desenvolvimento integrado regional.

Como visto, a vocação tanto da Bahia, quanto de Pernambuco como protagonistas no desenvolvimento da infraestrutura logística na região, vem se consolidando, dada a preocupação em realizarem eventos com a presença de renomados professores, executivos e empresários do setor.

Recife, 12 de março de 2018

Atenciosamente.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo / ABOL