« voltar para publicaçõesMais um passo importante dado junto a ANVISA

Prezados(as) Senhores(as),

A cada momento avançamos positivamente sob a égide do trabalho sério e pró-ativo desempenhado pelo presidente da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Dr. Jarbas Barbosa, do seu diretor de Regulação Sanitária (Direg), Dr. Renato Alencar Porto e de sua equipe técnica.

Na última quinta-feira, dia 01/03/2018, estivemos em mais uma reunião técnica liderada pela Dra. Jacqueline Condack Barcelos, diretora adjunta de Regulação da ANVISA, debulhando todos os elementos que fundamentam e estruturam as atividades dos operadores logísticos a partir de trabalho apresentado àquela egrégia agência reguladora pela ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos em dezembro de 2017.

Acreditamos que um trabalho entusiasmado, ético, profissional e transparente como o que está sendo desenvolvido pela ANVISA, como neste capítulo, merece ser destacado e enaltecido, assim sendo, enfatizamos que nas muitas ocasiões em que estivemos presentes nas reuniões técnicas, deparamo-nos com profissionais preparados, com um dever de casa minuciosamente realizado para formularem as (muitas) perguntas cirurgicamente construídas, indo diretamente aos pontos nevrálgicos do processo, o que facilita, sobremaneira, a elaboração e revisão de textos normativos espelhados na realidade fática

Destarte, cumprindo nossa missão de buscar a regulamentação correta do operador logístico para uma regulação segura e fiel, estamos com as melhores expectativas em relação ao que vem sendo realizado no âmbito da ANVISA. O ano de 2018 será, portanto, ainda mais fecundo para a evolução da segurança jurídica do setor.

Uma ótima semana a todos,

Um abraço.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo / ABOL