Selo ABOL

« voltar para publicaçõesConselheiros fundadores e presidente executivo da ABOL visitam o presidente executivo da ABIHPEC

IMG-20180302-WA0001.jpg

Prezados(as) Senhores(as),

Na última sexta-feira, dia 02/03/2018, os conselheiros fundadores da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, Oswaldo Dias de Castro Jr. e Gennaro Oddone, liderados pelo presidente do Conselho Deliberativo Luis Eduardo Chamadoiro, bem como pelo presidente executivo da entidade, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, estiveram em visita ao presidente executivo da ABIHPEC- Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, João Carlos Basílio da Silva.

Fundada em 1995, a ABIHPEC representa 94% do segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do país, representando nacional e internacionalmente, a indústria brasileira com operações no Brasil de produtos de HPPC. Atualmente, a associação dispõe de 42 funcionários, possui mais de 400 empresas associadas, representando cerca de 2% do PIB - Produto Interno Bruto brasileiro.

O objetivo da visita decorre da estratégia da ABOL de ter referências exitosas de instituições como a ABIHPEC, cujas experiências de sucesso sirvam de fonte rica de ações e exemplos para nossa entidade.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Luis Eduardo Chamadoiro, em cinco anos de atividade, alcançamos níveis extraordinários de excelência na ABOL, tornamo-nos uma associação respeitada, conhecida e reconhecida no Brasil e exterior.

Filiados à CNT - Confederação Nacional do Transporte, na qual ocupamos uma cadeira na Seção VII - de Infraestrutura Logística e de Transporte, à ALALOG - Associação Latinoamericana de Logística, da qual nosso presidente executivo Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, é o 1º Vice-presidente, e da CIT - Câmara Interamericana de Transporte, temos como propósito a continuada observação do que de mais atual e moderno vem sendo realizado no Brasil e no mundo através de ações institucionais capazes de nos aportar mecanismos de defesa setorial e desenvolvimento sustentável e sustentado para o nosso setor, aportando-nos, cada vez mais segurança jurídica.

No dia 8/06/2017 fomos recebidos pela primeira vez pelo presidente da ABIHPEC, João Carlos Basílio da Silva, quando discorremos sobre muitos elementos sobre a formação e desenvolvimento de entidades setoriais. Naquele momento, tínhamos acabado de realizar o filme institucional da ABOL, contextualizando o ambiente de insegurança jurídica onde atuam os operadores logísticos. Ao mostrarmos ao João Carlos o filme, ele teceu comentários de muito valor, cotejando nossa ainda jovem trajetória, com duas décadas de maturidade de uma associação já efetivamente consolidada.

Com a crença de que somente com uma política de benchmarking bem estruturada alcançaremos a excelência, sugerimos ao Conselho Deliberativo da ABOL uma maior aproximação com a ABIHPEC, não só pela excelência alcançada, mas, sobretudo, por ser ela uma das mais importantes entidades representantes dos nossos clientes.

Ter a sensibilidade acurada do que precisam os clientes dos nossos associados e para onde devemos seguir para cada vez mais atendermos nossos muitos mercados, é também um dos nobres propósitos da ABOL.

Ao presidente João Carlos Basílio da Silva, da ABIHPEC, nosso muito obrigado, deixando a ABOL ao inteiro dispor para troca de experiencias e cooperação técnica que possam vir a desenvolver nossos setores e o Brasil de uma forma geral.

Uma ótima semana a todos.

Um abraço.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo / ABOL