« voltar para publicaçõesABOL comemora, na alvorada de 2018, o ingresso de mais um associado de peso, a COOPERCARGA.

Coopercarga (2).jpg

Prezados(as) Senhores(as),

Ao inaugurarmos 2018, temos a grata satisfação de notificar o ingresso da Coopercarga na ABOL.

Desde nossa fundação vimos conversando com seu presidente Osni Roman para que se unisse a nós, quer seja pela representatividade da Coopercarga, quer seja pela posição de liderança nos segmentos onde atua, bem assim por trazerem consigo sua vasta experiência angariada ao longo dos seus 28 anos de existência.

Para Osni Roman, presidente da Coopercarga, o mundo do operador logístico possui, atualmente, um cenário de muita necessidade de entendimento, respaldo político, de representatividade e de atuação nos campos estratégicos. A Coopercarga, como operadora logística, entende essas necessidades e é por isso que se associou à ABOL, que tem atuado fortemente e com muita inteligência, desenvoltura, e estratégia política no que tange a esse panorama. Com a nossa associação à ABOL, estamos querendo contribuir com esse cenário, que pede a nossa união, garra e determinação. Entendemos que a ABOL possui todos esses atributos e lidera o seu seleto grupo de sócios, extremamente representativos, com maestria, atuando nos campos estratégicos dos operadores logísticos.

Em 2009 estive visitando as instalações da Coopercarga em Concórdia/SC. Fiquei impressionado com a amplitude de sua atuação e o que o denodo daquelas pessoas geraram de riqueza para o setor, como a criação do Posto de Atendimento ao Trabalhador na Estrada (PATE), com a constituição da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET), um centro de excelência na capacitação técnica e profissional, bem assim com o Centro de Educação e Tecnologia no Transporte (CETT), a Faculdade de Tecnologia no Transporte Pedro Rogério Garcia (FATTEP) e com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Concórdia e Região (TRANSCREDI), formando, ao longo desses anos, um conglomerado de entidades representativas do setor de transporte e logística integrada, um invejável patrimônio tanto no país, quanto na América Latina.

A Coopercarga conta hoje com mais de 60 unidades (entre filiais e pontos de apoio) no Brasil e Argentina. São mais de 4.000 postos de trabalhos gerados e uma frota que já supera os 1.900 caminhões.

Com essa aquisição estamos perto de atingir a consolidação do número ideal de associados almejados de 35 empresas.

Aproveito esta oportunidade para desejar a todos um excelente 2018!

Fraterno abraço.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo da ABOL