« voltar para publicaçõesABOL anuncia FEMSA Logística como 27ª empresa associada

Prezados(as) Senhores(as),

Próxima de completar cinco anos de atividade, a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) anuncia o ingresso de mais uma empresa ao quadro de associados: FEMSA LOGÍSTICA. “Essa é a consolidação da entidade, confirmando ser, efetivamente, a representante do setor de operadores logísticos no país. Ao cunharmos, no Planejamento Estratégico de 2015, que a ABOL nascia não somente para seus associados, mas para defender e desenvolver o setor lato sensu, escrevíamos ali, como missão, representar, promover e desenvolver os operadores logísticos do Brasil para que gerem valor de forma sustentável. Esse propósito faz atrair e abrigar empresas do porte da FEMSA LOGÍSTICA que, ao se filiar à ABOL, enriquece ainda mais o nosso quadro de associados”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Oswaldo Dias de Castro Jr.

Corroborando com Castro Jr., o presidente e CEO da FEMSA LOGÍSTICA, José Manuel Juarez, justifica a filiação da empresa à ABOL em razão de uma maior e melhor regulamentação das atividades de operador logístico no Brasil. “Nossa regulamentação é muito antiga e não pôde prever toda a evolução que esse setor, globalmente, poderia alcançar, produzindo eficiência, eficácia, abrangência territorial e agilidade para as empresas contratantes. Infelizmente, a falta do marco legal contribui de certa forma para perdas de produtividade para os operadores logísticos e, principalmente, para as empresas que precisam armazenar ou distribuir os seus produtos no Brasil. O objetivo da filiação da FEMSA LOGÍSTICA foi, através de um alinhamento com outras empresas que tenham objetivos comuns, buscar uma legislação que produza maior eficiência para as operações realizadas no Brasil”, revelou Juarez.

Na análise do diretor de Operações e Logística da FEMSA, André Prado, o que despertou o interesse no ingresso à entidade foram seus diferenciais enquanto associação voltada ao desenvolvimento do setor, provendo melhores práticas, inovação tecnológica e capacitação do capital humano das empresas associadas, o que termina por influenciar, positivamente, o mercado em geral. “Sem dúvida alguma, pelo perfil dos associados, a ABOL é a associação de empresas que congrega os principais operadores logísticos do Brasil, sendo assim, pela relevância da FEMSA LOGÍSTICA nas operações nacionais, concluímos que não seria uma boa alternativa deixar de participar dos importantes projetos que nos foram apresentados com o objetivo de profissionalizar a atuação dos provedores de serviços logísticos no Brasil. Importante ressaltar que a FEMSA LOGÍSTICA atualmente concentra em todo território nacional as operações de duas das principais transportadoras do país, suas controladas Atlas Transportes e Expresso Jundiaí, além da distribuição dos produtos do grupo Coca-Cola em grande parte das regiões Sudeste e Sul”, complementou.

Em junho próximo a ABOL realizará seu III Congresso de Planejamento Estratégico, quando revisitará seus pilares estruturais, apresentará os quatro projetos que vem desenvolvendo com a PwC/Sextante, com a Korn Ferry /Hay Group, com a Integration Consulting e com a Dupont Sustainable Solutions (DSS), consolidando sua missão. “A entrada da FEMSA LOGÍSTICA na ABOL virá reforçar o relevante trabalho que estamos empreendendo. É mais uma empresa de abrangência mundial que trará sua experiência internacional para o engrandecimento dos nossos projetos. Ser reconhecida como principal associação dos operadores logísticos do Brasil, com representação relevante e eficácia nos resultados aos quais se propõe, foi a visão que adotamos em 2015 e, ver a declaração dos executivos da FEMSA LOGÍSTICA a respeito da ABOL nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos cumprindo tudo o que nos comprometemos a fazer”, concluiu Cesar Meireles, presidente executivo da ABOL”.

Abraço.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo - ABOL