Selo ABOL

« voltar para publicaçõesABOL direciona sua agenda para temas de extremo interesse para o setor e seus associados

Semana de 10 a 14.06.2019.jpg

Prezados(as) Senhores(as)

Como sempre fazemos, usamos este espaço para divulgar, com total transparência, nossa agenda de atividades e compromissos, bem assim nossas ações, cumprindo, portanto, com os preceitos estatutários da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos e nossa missão perante os associados e setor em geral.

Assim, começamos a semana, nos dias 11 e 12/06, em Rondonópolis/MT, na operação multimodal da BRADO Logística, uma das nossas 31 associadas, sendo, certamente, o maior e mais exitoso exemplo brasileiro de logística de contêineres sobre trilhos. 

Muito em breve a BRADO inaugurará a operação com vagões double stack, confirmando o pioneirismo e a vanguarda do operador logístico. Por isso afirmamos, com orgulho, que o operador logístico é o farol da modernidade, conquanto, não só opera e realiza o transporte em qualquer modal, mas realiza operações de armazenagem em qualquer regime fiscal e condição física, além da gestão integral do estoque dos clientes embarcadores. Tudo isso, o fazemos em todo o territõrio nacional, em todas as cadeias produtivas, tanto com ativos próprios, como com ativos de terceiros, caracterizando-nos, por isso, como operadores asset light.

Nessa visita, além do anfitrião e CFO - Chief Financial Officer da BRADO, Henrique Meirelles, acompanhou-nos membros do TCU - Tribunal de Contas da União, coordenados pelo Rafael Lapa, que intencionavam conhecer o processo físico e documental de uma operação logística multimodal, cumprindo, nessa visita, com plenitude, sua tarefa.

Visitando esta mesmo operação, no dia seguinte, esteve o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que declarou-se impressionado com a qualidade e pioneirismo da BRADO, operador logístico fundador da ABOL.

Na sequência, no dia 13/06, estivemos no Rio de Janeiro, na GEFCO, outro importante associado da ABOL, de capital franco-russo, quando fomos cordialmente recebidos pelo seu CEO no Brasil, Patrick Bonaly, que abriu espaço em sua reunião anual do board, para apresentarmos nossa entidade, nossa agenda, as principais nuances e questões fundamentais do país nesse estágio de novo governo.

Encerrando a agenda, na sexta-feira, dia 14/06, estivemos no 7º Fórum Lide de Energia & Infraestrutura, quando nos encontramos com amigos e doutas personalidades do setor, como o Conselheiro da ABOL, Paulo Guedes, o CEO da FGV Transporte, Rodrigo Vilaça, o diretor do DEINFRA da FIESP, José Vitor Mamede, e o Consultor José Geraldo Vantine, da Vantine Consulting.

Assim desejamos a todos uma excelente semana.

São Paulo, 16 de junho de 2019

Abraço.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente - ABOL

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)