Selo ABOL

« voltar para publicaçõesI ABOL Convida de 2019, reúne 90 convidados para a palestra de Eduardo Lyra, CEO do Instituto Gerando Falcões


Prezados(as) Senhores(as), muito bom dia!


Uma vez mais reunimos nossos associados, amigos e convidados especiais, no I ABOL Convida de 2019.

Em julho próximo faremos sete anos de fundação. Em 2012, uníamos à época, 16 empresas para estudarmos, juntos, o setor, desdobrando ações que nos levassem à regulamentação dos Operadores Logísticos no Brasil, uma atividade indispensável para o desenvolvimento socioeconômico, e crescente em todo o mundo.

Sabíamos que essa missão não poderia ser solitária, portanto, decidimos caminhar ladeados por entidades as quais representassem, se não todas as nossas atividades, mas, de alguma forma, estivessem irmanadas com nossos propósitos.

Assim, em 2016, após realizarmos amplo estudo junto à KPMG Consulting, Mattos Filho Advogados e a FDC – Fundação Dom Cabral, caracterizando, definindo e construindo a agenda regulatória do setor, filiamo-nos à CNT – Confederação Nacional do Transporte, à ALALOG – Associação Latino-americana de Logística, da qual ocupamos uma vice-presidência; e à CIT – Câmara Interamericana de Transportes; isso sem falar do trabalho parceiro que realizamos com entidades líderes nos seus segmentos, como a NTC&L – Associação Brasileira do Transporte Rodoviário de Carga & Logística; como a ABTC – Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga; com a ABTRA - Associação Brasileira de Terminais Retro-portuários, dentre outras de igual importância.

Assim fazemos questão de ser e de viver, unindo o que cada um de nós temos de melhor, nossas associadas, nossos relacionamentos e nossos propósitos, republicanos, em prol do crescimento sustentado do nosso Brasil.

Por isso, criamos o ABOL Convida, um evento corporativo que objetiva unir nossos empresários, associados da ABOL, suas equipes, nossos amigos, bem assim múltiplos setores da sociedade civil, empresarial, acadêmica e política.

Neste I ABOL Convida do ano, realizado neste dia 30/04/2019, no qual reunimos 90 pessoas na Churrascaria 'A Jardineira', na Vila Olímpia, em São Paulo, além de promover essa fundamental união e congraçamento, tem o intuito de poder ouvirmos palestrantes, representantes e líderes, com seus casos de sucesso e estórias geniais, como a de um brasileiro que muito nos orgulha, pois bem representa a natureza guerreira, resiliente e incansável do nosso povo, da nossa brava gente.

O palestrante do I ABOL Convida de 2019 é o jornalista, escritor, roteirista, empreendedor social, Eduardo Lyra.

Edu Lyra, como é conhecido, figurou na lista da revista Forbes entre os 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do Brasil, que podem mudar o mundo! Esse brasileiro, que muito nos inspira, viveu, assim como muitas crianças brasileiras, o imenso desafio de sobreviver em comunidades expostas à toda sorte de ofensas sociais à infância e à adolescência, tendo, no seu caso, a dádiva de ter uma fortaleza que encaminharia sua vida para sempre: Dona Maria Gorete de Brito Lyra, sua mãe!

É autor dos livros Jovens Falcões: O espírito transformador da juventude brasileira e Da favela para o mundo, tendo sido roteirista do filme Na Quebrada, além de ser o fundador do Instituto Gerando Falcões, uma franquia social, auditada pela KPMG, com modelo de gestão da Accenture.

Edu Lyra faz parte do Global Shapers, tendo recebido o Prêmio Jovem Empreendedor do ano pelo Lide, eleito Paulistano Nota 10 pela Revista Veja, além de ter sido escolhido um dos "Rebeldes com Causa", pela grife Reserva. 

Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Social 2015/2016, Prêmio Abraps Virada Sustentável 2017 categoria Redução das Desigualdades, Prêmio Medalha Cidade de São Paulo em 2018, Prêmio Repórter Revelação pelo Itaú Cultural e Men of The Year pela GQ Brasil, na categoria Responsabilidade Social, complementam a trajetória desse jovem brasileiro genial.

Para que este evento possa ter sido viabilizado, queremos, inicialmente, agradecer às nossas 31 associadas, sobretudo aos seus titulares, bem assim aos seus executivos, que nos brindam com suas presenças.

Para abrilhantar ainda mais o nosso I ABOL Convida de 2019, com imensa alegria, recebemos hoje nossos mais recentes associados, os quais nos trazem o prestígio de suas marcas ao filiarem-se à ABOL:

  • Nadir Moreno, da UPS.
  • Andreia Lima, da VTC LOG.
  • Sergio França e Marcel Favoretto, da PROSEGUR LOG; e
  • José Vinícius Rálio e Adriano Thieli, da JSL.

Gostaríamos de festejar também, a parceria ora iniciada com o Patria Investments, na pessoa do Marcelo Jensen, e Colliers International, com o Abiner Oliveira, patrocinadores deste evento. Temos a certeza que deste embrião resultará muitos outros projetos exitosos.

Ainda que não seja possível mencionar o nome de todos os convidados, gostaríamos de registrar a presença de alguns, em nome dos quais, abraçamos a todos os presentes, que nos honraram ao dividirem a noite conosco.

  • Flávio Benatti, vice-presidente da CNT, representando também, a NTC&L.
  • Carlos Panzan, presidente da Fetcesp.
  • Marcelo Perrupato, consultor e ex-conselheiro do DNIT; Paulo Guedes, consultor e conselheiro consultivo da ABOL; Rodrigo Vilaça da FGV Transport; José Geraldo Vantine, da Vantine Consulting e Cesar Lavalle, sócio do ILOS.
  • Marcelo Fontana, da OTM e Shirley Simão, da Tecnologística.

Neste ano, além do V Congresso da ABOL, que acontecerá em agosto p.f., promoveremos mais dois ABOL Convida, para continuarmos nossa missão de integrar e unir pessoas e profissionais com o propósito claro de trabalharmos em prol do desenvolvimento sustentado do país.

A seguir, assista também o depoimento de nossos executivos e convidados:

São Paulo, 30 de abril de 2019

Um abraço.

Luis Eduardo Chamadoiro

Presidente do Conselho Deliberativo da ABOL (Gestão 2017 - 2019)

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente da Diretoria Executiva da ABOL


(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)