Selo ABOL

« voltar para publicaçõesABOL e OTM Editora Premiam os Melhores Operadores Logísticos do Ano

IMG-20181127-WA0018.jpg

Senhoras, Senhores!

Pela segunda vez consecutiva, realizamos o Prêmio ABOL & OTM dos Melhores Operadores Logísticos do Ano, laureando, nesta edição, a DHL, como a 1ª. Colocada, figurando como bicampeã neste certame, e a VELOCE, como a 2ª. Colocada na pesquisa direta junto aos embarcadores, sendo, portanto, um reconhecimento daqueles que efetivamente avaliam seus serviços, daí ter elevado valor, e verdadeiro reconhecimento.

Nesta enquete, auscultamos o mercado no que concerne ao atendimento em 6 (seis) dimensões: (1). Cordialidade; (2). Confiabilidade; (3). Rastreabilidade; (4). Acuracidade de Estoques e Inventário; (5). Cumprimento de Prazos e (6). Modicidade de Preços.

O setor, que segue em acelerada consolidação, cresce a dois dígitos por ano, e nós da ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos, cumprimos nossa missão de mantermos o mercado informado quanto ao que somos, ao número de atores do setor e em relação ao que efetivamente realizamos.

Para tanto, contratamos neste ano, a FDC – Fundação Dom Cabral, para realizarmos a atualização dos números do mercado.

O resultado desse estudo foi a constatação da senioridade do setor, com seus números robustos e relevantes.

Para melhor compreensão, os operadores logísticos se constituem em pessoa jurídica capacitada a prestar, através de um ou mais contratos, por meios próprios ou por intermédio de terceiros, os serviços de transporte (em qualquer modal), armazenagem (em qualquer condição física e/ou regime fiscal) e gestão de estoque (utilizando sistemas e tecnologia adequada).

Essa indústria, que soma hoje 269 empresas, as quais cumprem a taxionomia acima de operador logístico, registram receita bruta anual, próxima de R$81,4 bilhões, chegando a empregar, direta e indiretamente, cerca de 1,4 milhão de brasileiros, ao tempo em que, arrecadam, entre impostos e encargos trabalhistas, nada menos do que R$23,1 bilhões anuais.

Nestes 6 (seis) primeiros anos de vida, a ABOL tem o orgulho de congregar 28 associados, os mais expressivos e reconhecidos operadores logísticos em atividade no Brasil, os quais, juntos, respondem por 20 % desse sofisticado mercado.

Agradecemos a todos os embarcadores que dedicaram seu tempo para responder a enquete, bem assim parabenizamos a DHL e a VELOCE pelo merecido reconhecimento, ao tempo em que agradecemos a parceria com a OTM Editora, na pessoa do seu presidente, Marcelo Fontana, e a AUTOTRAC, especialmente ao seu diretor Marcio Toscano e sua gerente de Marketing Suellen Oliveira, pelo fundamental apoio a este projeto.

Não podemos encerrar esta mensagem, sem parabenizar a TEGMA Gestão Logística, que recebeu da OTM Editora, o Prêmio de Melhor Operador de Transporte Rodoviário de Carga. Ao presidente da TEGMA, Gennaro Oddone, associado e fundador da ABOL, enfatizamos nossos parabéns por essa marca de reconhecimento e mérito.

São Paulo, 27 de novembro de 2018

Um abraço.

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Presidente Executivo - ABOL